Cão da raça shih-tzu cruza acidentalmente com dachshund; veja como ficou um dos filhotes

Por
em Cães

Já imaginou como ficaria a cruza de um cão da raça dachshund com shih-tzu? No mínimo linda, né?! Pois os papais são umas fofuras! Essa mistura dá origem a raça Schweenie.

A jovem Emanuele Nunes, que reside em Natal, no Rio Grande do Norte, é dona de um cãozinho dessa raça e o apresentou no seu perfil do TikTok @emanuelenunes22 no dia 14 de abril. Já adianto que você irá se apaixonar por ele!

No vídeo, Emanuele conta que a mãe de Lupi, como foi chamado, é uma dachshund (também conhecida como salsichinha) e que seu pai é um shih-tzu. Devido à mistura nada convencional, a jovem brincou que o pet é da raça salshihtzu (acho que esse nome ficou mais criativo, né?!).

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Emanuele contou que o pequeno tem apenas 2 meses e três dias e que seu nascimento foi um acidente. A salsichina e o shih-tzu pertencem a um conhecido e que por descuido acabaram se cruzando.

“A mãe salsicha já tem 11 anos, não foi nada planejado”, disse Emanuele.

Nasceram três filhotes lindos e saudáveis, sendo Lupi um deles. O pequeno chegou na vida de Emanuele com apenas cinquenta dias, tornando-se irmãozinho de Aurora, a gatinha da família.

“Ele é bastante carinhoso. Gosta muito de brincar. Bastante teimoso, acho que puxou mais a personalidade da salsicha”, revelou.

Segundo o portal de notícias Wag!, a raça Schweenie é de porte pequeno e que apesar do tamanho possui um grande coração por se amável, carinhoso e companheiro.

A raça não é agressiva, contudo pode não se dar bem com crianças pequenas, pois geralmente elas não possuem tato para lidar com cães.

Esses pequeninos são muito apegados aos seus donos, podendo sofrer com ansiedade de separação. Por isso, se sua rotina não permite que fique na companhia do cão por muito tempo, não adote essa raça.

Lupi com seu jeitinho doce e brincalhão já conquistou o coração de sua família, por isso Emanuele declara:

“Ele hoje é nosso xodó, eu e meu namorado não vivemos mais sem”.

E não foi só o coração de Emanuele que ele ganhou! Mais de 488 mil internautas se apaixonaram por essa lindeza, 92 mil reagiram e centenas comentaram.

“Te amo doguinho descabelado, te amoooo”, declarou uma.
“Fazia tempo que eu não via um filhote tão lindo!”, exclamou outra.
“Tô apaixonada, perfeito salchitzu”, escreveu uma terceira.

Confira:

Vontade de apertar essa lindeza!

Veja no vídeo abaixo a mamãe de Lupi alimentando os filhotes.

O fofurômetro explodiu por aqui!

Você já tinha visto um filhote dessa mistura? Deixe nos comentários.

Lupi ficou famosinho no TikTok, por isso Emanuele fez uma conta no Instagram especialmente para ele. Para segui-lo clique aqui.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Assista também:

Esse gatinho abandonado na chuva não imaginava que sua história teria uma reviravolta

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube