Vira-lata caramelo joga bolinha para pessoas aleatórias brincarem com ele em praça

Por
em Cães

Um cachorro vira-latinha chamado Bartô adora passear no parque com sua dona, Marina Sartori Manzolillo, para brincar de bolinha. Contudo, ele não gosta que apenas ela jogue o brinquedo para pegar, mas, sim, pessoas aleatórias também. Uma figura!

De pelagem caramelo, o querido tem apenas um ano e é dono de uma energia infinita. Por isso sua dona, residindo em Brasília, no Distrito Federal, sempre faz caminhadas para que ele libere seu vigor brincando no parque.

Esses passeios rendem momentos engraçados, pois Bartô gosta de interagir com estranhos! O vídeo dessa figurinha brincando com desconhecidos foi compartilho no perfil do TikTok @o_barto no dia 15 de abril.

Por mais que Marina e sua namorada tentem contentá-lo com a brincadeira de jogar a bolinha, sua satisfação é ver terceiros se agachando para pegar o brinquedo do chão para depois lançá-lo longe e ele correr atrás. Eu adoraria ser uma dessas pessoas!

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Marina contou que Bartô chegou na sua vida inesperadamente. Uma amiga sua o encontrou abandonado e divulgou a adoção nas redes sociais.

Marina sempre foi sensibilizada com esse tipo de situação, mas o caso de Bartô a abalou profundamente.

“Na época ainda morava com minha mãe e ela não deixava eu ter um cachorro, porém, mesmo sem eu pedir, ela também se sensibilizou de forma diferente com ele e partiu dela a iniciativa de adotá-lo após ver uma foto dele na veterinária com a patinha no vidro”, relembrou. "Era como se ele pedisse pra gente pegar ele".

Adoção concluída com sucesso! O tempo passou e Marina saiu da casa de sua mãe e deixar Bartô para trás não foi uma opção! Por isso o levou junto. Hoje a família é composta por Bartô, Marina e sua namorada.

Desde então, vivendo em apartamento, o trio sempre caminha em um gramado perto do prédio. Certo dia, elas decidiram deixar o passeio mais animado e levaram uma bolinha de tênis, jogaram e ele amou.

“Com o passar do tempo ele parou de jogar pra gente (donas) e só joga para as outras pessoas que estão no gramado ou passando”, disse.

Marina diz que o mascote é carinhoso, parceiro e brincalhão. Não dá trabalho, só às vezes quando pega uma meia — mas dá para entender, é impossível ser 'santinho' sempre, né?!

Apaixonada pelo vira-latinha, Marina conclui a entrevista dizendo:

“Ele significa um amor que nunca tinha sentido antes, me ensina a ter paciência, compromisso, aproveitar o momento, a compartilhar. Minha vida é outra depois dele, ele fez eu me conectar com minha melhor versão de mim”.

Ficou curioso para ver essa lindeza se divertindo no parque com estranhos? Mais de 45 mil internautas assistiram e centenas comentaram.

“Eu amo que todo mundo obedece e joga a bolinha”, escreveu uma.
“Amei demais que todo mundo jogou a bolinha”, disse outra.
“Ele faz novas amizades”, declarou uma terceira.

Confira:

Ahhh... não aguento essa fofura! Passaria horas brincando com ele!

Para segui-lo nas redes sociais, clique aqui.

Outro cãozinho que ama brincar com estranhos é o Dash. O pequeno tem cinco anos e é da raça corgi.

Ele vive com sua família em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e nos passeios que faz sempre cria uma nova amizade, por adorar brincar com pessoas aleatórias, igualzinho ao Bartô.

Saiba mais clicando no link da matéria abaixo.

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube