Golden retriever encontrada em péssimas condições passa por verdadeira transformação; veja antes e depois

Por
em Aqueça o coração

Vivendo acorrentada e sobre sua própria sujeira, uma cadela da raça golden retriever chamada Tina foi resgatada pelo protetor de animais, Niall Harbison, que vive na Tailândia. Graças a ele, a douradinha teve um novo recomeço de vida!

Niall é natural da Irlanda, contudo tomou como missão resgatar animais de rua da Tailândia, sua meta é atender cerca de 10.000 cães por mês.

Essa decisão foi tomada porque milhões de animais morrem durante o ano, devido a maus-tratos. E na capital tailandesa, conforme informou o The Bangkok Post, em 2016, cerca de 300.000 cães viviam nas ruas.

Se em 2016 já tinha esse número, imagina agora! Por isso Niall resolveu agir em prol desses pequenos indefesos.

Diariamente, ele alimenta cerca de 800 cães. O protetor também oferece remédios e cuidados preventivos, além de controlar a população canina por meio de um programa de castração.

E não é só isso! Quando um animal está gravemente ferido, ele oferece um lugar no pequeno santuário de Harbison — que construiu na selva — para o cão poder se recuperar, assim como fez com Tina.

O vídeo de como a golden foi encontrada e sua transformação foi compartilhado no perfil do Instagram do protetor no dia 17 de abril, comovendo mais de 1,1 milhão de internautas.

“Eu a encontrei depois de uma dica de um turista”, disse Harbison à Newsweek. “Ela estava nas montanhas e eles a viram em uma corrente curta vivendo em sua própria sujeira”.

O homem acredita que ela tenha sido matriz — fêmea usada para gerar filhotes — e depois descartada.

Ela foi deixada sob o sol escaldante, com apenas uma tigela de água suja para se refrescar e por conta das condições em que viveu desenvolveu uma sarna severa.

“Ela estava na corrente há tanto tempo (possivelmente anos) que os músculos de sua perna traseira tinham enfraquecido e ela lutava para andar”, disse ele. “Como ela não podia mais ter filhotes, ela não era mais 'útil' para os donos”.

Os 'donos' viviam por perto, mas ignoravam sua situação — quanta maldade! Tina estava tão desesperada por ajuda que assim que viu Niall não se intimidou, ao contrário, permitiu ser resgatada.

“Ela ficou comigo em minha casa e dormiu na minha cama nas primeiras 5 noites enquanto eu a observava e atendia às suas necessidades”, disse ele. “Houve muitos conselhos veterinários e amor para tentar guiá-la”.

Foi preciso muito amor e cuidado para ajudar Tina no seu processo de reabilitação, por quase duas vezes ela morreu. Isso porque seu estômago inchou, após comer. Ela ficou muito tempo sem se alimentar.

Passaram-se dois meses do seu resgate e a douradinha está prosperando, revelou-se uma cahorrinha doce, feliz e brincalhona. Segundo Niall: “Ela está começando a parecer a golden retriever que realmente é”.

“Tina deveria estar ansiosa, agressiva e ressentida com os humanos”, escreve Harbison no vídeo. “Mas Tina está grata por estar vivendo sua melhor vida”.

Confira:

Que Tina seja muito feliz!

Para acompanhar o trabalho do protetor nas redes sociais, clique aqui.

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube