Groomer dá banho em poodle gigante em pet shop e esse foi o resultado; vídeo

Por
em Cães

Um pet shop chamado Top Pet localizado em Jacareí, São Paulo, está fazendo o maior sucesso no Tik Tok. O conteúdo do perfil do estabelecimento vai além de vídeos sobre banho e tosa: a responsável por criar os vídeos para a rede também traz curiosidades sobre as raças de animais que passam diariamente pelo local.

Um vídeo antigo do perfil tem chamado muita atenção, isso porque a banhista e tosadora de pet shop aparece dando banho em um poodle gigante. Essa raça não é muito conhecida, a maioria das pessoas tem mais contato e proximidade com o poodle de estatura normal.

Mas como é explicado no vídeo publicado no ano de 2021, o poodle gigante é precursor da raça, e sem ele não teria os cães menores. O cão que modelou para o pet shop é mais alto que a banhista. “Esse bonitão quando fica em pé passa a minha altura de um metro e sessenta e cinco”, explica a autora do vídeo.

Ainda de acordo com as informações fornecidas na publicação, o poodle gigante é uma ótima opção para tosadores que participam de concursos. Apesar do tamanho, esse animal não é nada intimidador. O temperamento do Poodle gigante é extremamente simpático, brincalhão, leal e amoroso com os membros da família, sendo um ótimo parceiro para crianças, idosos e até mesmo com os seus irmãos de raça - contudo, tende a ser desconfiado com estranhos.

Esse porte também apresenta características únicas como pernas longas e fortes e orelhas que chegam a cair ao lado de sua cabeça, o Poodle gigante demanda mais cuidados dos seus donos quando o assunto são os pelos, uma vez que são grossos, encaracolados e embaraçam com facilidade – ou seja, devem ser lavados todo mês e escovados com frequência. Para ter uma ideia, eles podem chegar a 60 cm e pesar mais de 30 kg.

E como sinônimo de tamanho o poodle gigante também tem muita energia. É preciso estar disposto a manter essa raça ocupada e envolver o animal em muitas brincadeiras. Nessas condições é possível que o cão se adapte muito bem em apartamentos. Um filhote dessa raça e estatura pode chegar até a seis mil reais. Mas é importante saber que além do valor da compra, é preciso desembolsar uma boa quantia de dinheiro para mantê-lo saudável. Apenas 3 patologias mais frequentes nesta raça são: torção gástrica, doença de Addison e adenite sebácea. Em muito menor escala, os poodles também podem padecer de epilepsia, catarata, displasia de quadril, distiquíase e entrópio.

Mas apesar disso, esses animais possuem uma expectativa de vida boa, podendo viver de 12 a 15 anos. O perfil do pet shop Top Pet possui mais de 2 milhões de seguidores. O vídeo do poodle gigante recebeu mais de meio milhão de visualizações, 577 mil curtidas e 3.681 comentários.

“O poodle da Barbie”, comentou uma internauta.
“Que lhama linda” brincou uma segunda.
“No começo eu achei que era um urso”, confessou uma terceira.

Agora sabendo de todas as curiosidades sobre a raça e também o valor de um filhote, conta pra gente nos comentários se você teria um poodle gigante ou prefere um de estatura menor?

Assista o vídeo abaixo:

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.