Tutora fica perplexa com jeito estranho de sua cachorra dormir e pede ajuda na internet

Por
em Cães

Existem muitas posições para dormir, mas uma cadela preta chamada Willow da raça labrador, superou todas. Não duvide! Sua mania é um tanto quanto inusitada: ela dorme de barriga para cima e detalhe, com as patas para o ar.

Sua dona, Maria Harrelson, curiosa sobre a posição nada convencional do seu cão dormir, tirou uma foto e publicou no Reddit no dia 25 de abril, questionando os internautas se a forma de Willow deitar é normal. O que não faltou foi teoria por parte dos internautas.

“Ela sempre dormiu assim”, disse Harrelson à Newsweek. “Nós notamos pela primeira vez no dia em que a trouxemos para casa".

Mas calma! Além dos doutores da internet, um profissional explicou direitinho o porquê de Willow dormir assim. Segundo a especialista em comportamento canino Leigh Siegfried para à Newsweek, esse comportamento é comum nos cães por expelirem calor de suas barrigas e patas.

“Eles estão apenas confortáveis ​​e tentando se refrescar”.

Essa mania geralmente predomina em cães de pelo longo, ao precisarem regular a temperatura de seus corpos. Além de ser um sinal de que estão com sua coluna alinhadinha.

“Se eles são capazes de adicionar algum peso à coluna e colocar as patas assim, provavelmente estão em boa forma”, disse ela.

Ah, isso também significa que os cães se sentem seguros no ambiente em que estão, caso contrário não ficariam expostos com suas barriguinhas para cima.

Bom, então temos certeza que Willow é muito amada e protegida por sua família, pois conforme disse sua dona, ela sempre dorme assim.

“Ela é a cadela mais doce”, disse Harrelson. “Mas a posição dela para dormir é a coisa mais bizarra de todas”.

A publicação recebeu mais de 2 mil votos positivos e centenas de comentários.

“Os painéis solares estão nas patas e ela precisa recarregar”, brincou um.
“É primavera, o feijão está crescendo”, escreveu outro.
“Talvez seja assim que os cães rezam”, comentou um terceiro.
“Achei que o meu era o único que fazia isso!! Fico feliz em ver que não é tão estranho”, disse um quarto.

O seu pet também tem um jeito peculiar de dormir? Deixe nos comentários.

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube