Que bicho é esse? Animal minúsculo e fofo se camufla com facilidade em pelúcia

Por
em Mundo Animal

Resgatada ao lado de uma pizzaria, Pepperoni pode facilmente ser confundida. Com apenas uma asa, ela parece uma bolinha de pelos que se movimenta.

Sua personalidade doce conquista todos que a conhecem. Em razão de sua deficiência, ela é uma moradora permanente no abrigo Second Chances Wildlife Center de Mount Washington, nos Estados Unidos.

Ao olhar para a foto de Pepperoni, talvez você fique em dúvida de que animal se trata. Até quem a conhece pessoalmente, é enganado muitas vezes. Pequena, peluda e com apenas uma asa, ela é uma morcega vermelha oriental.

Resgatada em novembro de 2021, em péssimo estado de saúde, a morcega estava caída na calçada ao lado de uma Pizza Hut. Uma pessoa a viu e sabia que precisava chamar o resgate para salvar sua vida.

“Ela teve fraturas graves em uma de suas asas, e a única maneira de salvar sua vida foi amputar sua asa”, contou a fundadora do local, Brigette Brouillard em entrevista ao The Dodo. Além disso, ela teve um leve traumatismo craniano, o que deixou sua personalidade um pouco diferente do que a dos outros morcegos.

Depois de algum tempo, a pequena Pepperoni já estava melhor, entretanto, ela se tornou uma moradora permanente do local.

"Ela tem um cupcake de bicho de pelúcia que ela realmente gosta. Muitas vezes ela fica bem em cima, ao lado da cereja", contou fundadora do abrigo.

Agora, Pepperoni gosta de ficar enrolada como uma bolinha e de dormir no ombro de Brigette.

“Os morcegos vermelhos orientais, como o Pepperoni, têm um pouco de cobertores embutidos. Quando ficam com frio, eles se aconchegam em todo o pelo fofo da cauda”, apontou a mulher em uma publicação do abrigo.

Graças à sua personalidade, Pepperoni encontrou um trabalho muito importante em sua cidade. Ela ajuda a conscientizar as crianças sobre morcegos e como respeitar a vida selvagem.

“Os morcegos também precisam de amor e com certeza não falta em Pepperoni! Ela é uma embaixadora maravilhosa para toda a vida selvagem”, escreveu Brugette no Instagram do abrigo.

Assista um vídeo fofo de Pepperoni:

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Conforme o Second Chances Wildlife Center, existem mais de 1200 espécies diferentes de morcegos no mundo. A maior colônia urbana de morcegos é encontrada na Congress Avenue Bridge em Austin, no Texas. Estima-se que 1,5 milhão de morcegos mexicanos de cauda livre vivam lá. Esta colônia come aproximadamente 13 toneladas de insetos por noite. Uma colônia com 150 morcegos orelhudos protege agricultores de ao menos 33 milhões de insetos por verão.

Assim como as borboletas e as abelhas, os morcegos são grandes polinizadores e desempenham um papel importante no nosso abastecimento alimentar.

Saiba mais sobre os morcegos e acompanhe o trabalho do Second Chances Wildlife Center pelo Instagram, aqui!

Redatora.