Tutor busca shih-tzu em pet shop e não percebe que pegou pet errado

Por
em Humor

Um morador de Michigan, nos Estados Unidos, que preferiu permanecer em anonimato, ficou chocado quando percebeu que não soube identificar a cachorrinha que buscou no pet shop. O homem havia levado sua cadela da raça shih-tzu para um banho e tosa, mas na hora de buscá-la quase levou o pet errado para casa.

A confusão foi dobrada pois o estabelecimento dá banho na sua cachorrinha há cinco anos, e mesmo assim entregou o animal errado ao homem.

Somente ao chegar em casa percebeu que o animal não pertencia a ele e, sim, a outra família. Os dois cães eram da raça shih-tzu com a pelagem escura.

Quando a história foi parar nas redes sociais, muitos internautas ficaram indignados e se perguntaram como os tutores não reconheceram o próprio cachorro.

A confusão foi causada por uma funcionária nova, que também ficou com dificuldade de diferenciar os dois animais, ainda mais pela inexperiência e por não conhecer tutor e pet há muito tempo.

"Eu a coloquei no meu carro, enrolei no cobertor e notei que ela não era minha cachorra. Tenho certeza de que isso já aconteceu antes em pet shops. Achamos realmente muito engraçado e culpa de ambos os lados", explicou o tutor.

O homem só percebeu que tinha algo errado quando notou que a cadela estava com um corte diferente.

De acordo com as informações obtidas pelo DailyMail, o tutor sempre leva a cachorra para fazer a mesma tosa higiênica, e dessa vez a fêmea estava com um corte de “cabelo” diferente.

A história foi divulgada no Reddit, e lá muitos usuários deixaram comentários sobre a falta de atenção do homem que quase levou o pet errado, deixando o outro também quase ir para casa de uma família desconhecida.

“Como você não conheceu seu próprio cachorro?", perguntou um.
“Como você voltou para o seu carro para tirar a foto e não percebeu?", disse um segundo.
"Eu nem consigo imaginar. Meus cães me reconhecem e enlouquecem quando entro para buscá-los. O cachorro errado estava lhe dando um grande olhar lateral", escreveu um terceiro.
"Estou muito mais desapontado com você por não reconhecer seu próprio cachorro", acrescentou um quarto.

Um cuidador de animais tentou amenizar a situação do tutor e revelou que já passou pela mesma situação. De acordo com o comentário desse outro usuário do Reddit, ele havia saído para passear com alguns cães e dois deles pertenciam a raça schnauzers em miniatura, e os dois possuíam o mesmo corte de cabelo, exceto que um era um menino e o outro era uma menina.

Para evitar tais situações, vale investir em uma placa de identificação e pendurá-la na coleira do animal, em caso de troca de pet shop ou até mesmo pet sitter/dog walker a confusão pode ser resolvida rapidamente.

O homem pode ter demorado para perceber, mas a cachorrinha trocada não. Pois nas imagens é possível ver que ela está desconfiada sobre a pessoa que foi buscá-la no pet shop.

E aí, você já confundiu seu pet com outro, ou sabe reconhecê-lo com facilidade? Conta pra gente nos comentários.

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.