Câmera flagra cachorro 'dirigindo' carro acima da velocidade permitida; entenda

Por
em Cães

Quando acho que já vi de tudo no mundo pet, aparece um cachorro e mostra que não é bem assim! Não é que o bonito foi flagrado pela câmera de monitoramento da cidade de Bonn, na Alemanha, dirigindo um carro. Sim, ele estava DIRIGINDO! Se não tivessem fotografado, eu não acreditaria.

Recentemente, as câmeras de trânsito foram instaladas na cidade com o objetivo de registrar os motoristas que estão em alta velocidade, contudo, nunca passou pela cabeça dos agentes de que veriam um cachorro no volante. É... acho que verei muita coisa enquanto viver (risadas).

Sem acreditar, revisaram as imagens e, sim, para espanto de todos, o cão estava controlando um veículo branco a 11 km/h acima do limite permitido. E não foi só isso, o bonito é visto de cinto e dirigindo de olho fechado. Será que alguém consegue explicar isso?!

Sim, tem explicação! Acontece que a imagem é uma ilusão de ótica, o cachorro estava com sua cabeça em frente ao rosto do motorista na hora da foto dando a impressão de que quem dirigia era ele. Ufa! Só faltava um cachorro dirigir, né?!

A multa na Alemanha por excesso de velocidade é de 50 euros, mas parece que esse motorista escapou de pagá-la, pois seu rosto não foi identificado nas imagens. Acredito que esse peludinho ganhou muitos petiscos após livrar o dono da multa.

“Aqui, o motorista tem muita sorte”, disse um porta-voz da polícia à mídia local.

Porém, conforme informou o portal de notícias local, caso o motorista seja identificado, haverá outra penalidade além da multa por excesso de velocidade: é proibido transportar cão solto no carro.

Segundo o Petbarn, há várias formas de transportar os cães no veículo, sendo algumas delas: caixa transportadora, assento elevatório durante viagens de carro ou arnês de carro para cães que se prende a um cinto de segurança. Ah, vale lembrar que é importante mantê-lo no banco de trás do veículo.

Como sabemos, os cães são inquietos e ao se moverem podem distrair o motorista ou pior, voar, caso aconteça um acidente. Por isso, evite acidentes e transporte seu bichinho em segurança.

Bom, agora espero que esse motorista seja mais prudente, evite andar em alta velocidade e transporte seu pet em segurança.

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube