Cão golden retriever é visto pilchado em cavalo e 'dirigindo' em propriedade rural

Por
em Cães

No último domingo, 7, o internauta Diego Cuadro compartilhou no seu perfil do TikTok a elegância e competência do seu cão chamado Ask, da raça golden retriever, ao ajudá-lo a cuidar da fazenda.

O cão é visto pilchado — vestido a caráter, com a vestimenta gaúcha — e dirigindo uma caminhonete 4×4.

Na cena é possível ver Ask com uma boina vermelha na cabeça, lenço preto com manchas brancas no pescoço e vestindo um casaco grosso na cor caramelo.

Concentrado e sem olhar para os lados, o cão dirige uma caminhonete cinza pela propriedade. Suas patas dianteiras estão sobre o volante e seus olhos fitam o horizonte, sem dar atenção a fala do dono que o filma do lado de fora do veículo. Ele segue o seu caminho em um dia cinza e frio de trabalho.

A publicação recebeu a seguinte descrição: 'o gerente estava percorrendo o campo em uma van'! Ou seja, o cão é mais que um mascote de Diego e, sim, seu braço direito no quesito trabalho. Com seriedade, Ask 'administra' a fazendo junto do seu dono, percorrendo longos quilômetros de carro, conferindo se está tudo em ordem.

A fofura do vídeo está pela forma como o dourado está vestido e o espanto da cena é que realmente o carro está em movimento. Mas com certeza não é o cão que controla o veículo.

De alguma forma o tutor deixou o carro engatado para que ele se movimente sozinho, dando a impressão de que é Ask dirigindo. E mesmo sabendo que não é o cão, Ask assumiu o papel de gerente do local direitinho, pois seu ar de autoridade pilotando o veículo inspira respeito a qualquer um que o vê.

O vídeo viralizou e recebeu mais de 5 milhões de visualizações, 745 mil reações e milhares de comentários cheios de elogios ao cachorro.

"Esse é um bom padrão", exclamou um.
"Motorista responsável sempre olhando para frente e não prestando atenção nas distrações", elogiou outro.
"Que motorista responsável! Ele não se distrai com nada!", comentou uma terceira.

Confira:

Além de 'dirigir' uma caminhonete, ele também pilota um trator cortador de grama. E, claro, todo trabalhado no estilo. Veja:

E você pensa que para por aí? Olha ele em cima de um cavalo!

Ask é puro estilo! E se você deseja segui-lo nas redes sociais, clique aqui.

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube