Cão conhecido por ser bravo revê antigo tutor após 8 anos; reação do pet viraliza

Por
em Notícias

Tyson é um cachorro que ficou separado de Antonio, seu dono, por muitos anos. O tempo passou e você acha que o cão esqueceu de Antonio? Não! Passaram-se oito anos e o mascotinho reconheceu quem tanto amou. Esse é mais um exemplo de que os cães são leais aos seus donos!

O vídeo desse reencontro foi compartilhado no perfil do TikTok do musicista JefinLok Abílio (@jefinlok) no dia 28 de abril. Já adianto: prepare o lencinho porque você irá se emocionar com essa história!

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Jefin contou que atualmente vive em São Paulo, mas que nasceu e morou por muitos anos em Nova Fátima, interior do Paraná, local onde aconteceu essa história comovente.

Nessa cidade, Jefin tem um amigo chamado Pokmilton, o homem é como se fosse um repórter local, divulgando o que acontece por lá com o pouco recurso tecnológico que possui. Foi então que ele postou nas suas redes sociais um vídeo que emocionou o musicista que na hora entrou em contato pedindo permissão para repostar.

“Como eu já trabalho com a internet por ser músico, eu já entendia como funcionava as edições, as legendas de impacto e tal. Mas a minha intenção nessa repostagem era partilhar da emoção que senti”, disse Jefin.

Pokmilton é o atual dono de Tyson e, conversando com Jefin, ele contou que Antonio trabalhava em fazendas e chácaras como caseiro, ganhando apenas para sobreviver. Contudo, ele foi demitido, sem receber nenhum tostão.

Por um tempo Antonio conseguiu cuidar de si e do seu amigo canino, porém chegou um momento que sem ter para onde ir e o que comer, tomou uma decisão dolorosa.

Abandoná-lo? Não era uma opção! Por isso foi atrás de Pokmilton, que era muito conhecido na cidade, em busca de ajuda para encontrar um adotante.

“Pokmilton fez as postagens e várias pessoas foram ver o cachorro. Mas o cachorro avançava e mordia. Entao ninguém quis ficar”.

Foi então que Pokmilton o adotou, levando-o para sua chácara. Antonio não esqueceu do seu amigo e por vezes procurava Pokmilton para saber como ele estava. Até que Antonio sumiu sem dar notícias.

“Na semana passada o Pokmilton reencontrou o seu Antonio e quis levar para ele ver o cachorro. Mas sem a pretensão alguma de fazer um vídeo viral. Apenas puxou o celular e filmou a reação”.

Tyson é muito brabo, até mordeu várias pessoas, mas ao perceber que Antonio era o seu antigo dono foi só amores com ele.

“O resultado foi isso que vimos no video. Esse amor incondicional que me emociona toda vez que assisto”.

Antonio não tem lugar para morar, por isso Pokmilton o acolheu em sua chácara até que consiga se restabelecer. O melhor de tudo é que Tyson ficará bem pertinho daquele que tanto ama.

A publicação alcançou mais de 12, 9 milhões de visualizações, 1,2 milhão de visualizações e milhares de comentários.

“Por isso que adoro cachorros amigo até o fim sempre”, declarou um.
“Melhor amigo do homem, mais verdadeiro que muitos seres humanos”, ponderou outro
“É o único amigo que podemos dizer com certeza que nunca vai esquecer da gente!”, exclamou um terceiro.

Confira:

Lindo de ver!

Se você deseja ajudar seu Antonio de alguma forma, entre em contato com Jefin pelo direct do seu Instagram (que ele dará mais informações), clicando aqui.

Bom, mas os cães podem se lembrar de seus donos?

Segundo o portal de notícias Wag!, os cães possuem dois tipos de memórias: a de curto e longo prazo. Sendo a de curto prazo muito boa! Porém, a de longo prazo não fica para trás, isso se deve a muitos fatores, mas principalmente pelo seu olfato. Mesmo que a aparência de uma pessoa mude, ele a reconhecerá pelo cheiro.

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube