Placa avisa sobre 'cão bravo', mas jovem avança e essa foi a reação do cachorro

Por
em Humor

O mês de maio chegou trazendo novos vídeos que viralizaram nas redes. Um deles é o caso de um pastor alemão chamado Dogvaldo, conhecido por ser “bravo”, que vive no interior da cidade de São Jorge D’Oeste no Paraná.

Na região em que Dogvaldo vive, existe uma porteira com uma placa avisando o comportamento do animal, mas ninguém acredita que seja verdade. “Fim de linha. Cuidado: cão bravo”, cita a placa.

Em determinada ocasião, uma jovem decidiu filmar a passagem na porteira mostrando a placa de cuidado.

Mas como não deu bola e não acreditou, teve que sofrer com as consequências: muito carinho e lambeijo.

O pastor alemão pulou no colo da moça com a língua de fora e abanando o rabo. No dia, o cão estava passeando com outros animais da residência mas não resistiu e teve que cumprimentar a visita.

Nem Dogvaldo e nem os outros cães avançaram na jovem, que aproveita para dar muito carinho a todos.

Além de enganar a todos com sua personalidade, o pastor alemão também é viciado em tomar banho em rios. O cão tem a companhia de uma fêmea da raça boiadeiro-australiano.

Além dos passeios pelo interior e banhos em rios, a dupla adora brincar com galhos. O vídeo da placa de cuidado obteve mais de 400 mil visualizações, 63 mil curtidas e 337 comentários.

“Uma vez a moça chegou lá em casa, meu cachorro tava lá no quintal olhando pra ela, ela chamou ele de chocolate e ele foi, nem era o nome dele”, contou Ingrid nos comentários.
“Nossa, que medo”, brincou Lucimaura.
"Na minha casa é assim, é cão de guarda, mas é amigo de todos que chegam”, acrescentou Elizete.

A raça pastor alemão, como já sugere o nome, surgiu na Alemanha inicialmente pelo desejo de criar uma raça trabalhadora capaz de levar e patrulhar um grande rebanho.

Tudo começou no fim dos anos 1800 em um show de cães, realizado na região oeste alemã. Um dos animais chamou a atenção do capitão Max von Stephanitz.

Era um cachorro que parecia um lobo, flexível e poderoso, com admirável inteligência, resistência e firmeza. Exercia a função de controlar e guiar o gado sem qualquer treinamento e com apenas um único ensinamento: o da direção correta.

De acordo com informações passadas ao longo dos anos, o capitão comprou o cachorro que conquistou a sua atenção e iniciou seus esforços em desenvolver a raça.

O padrão, baseado na estabilidade mental e utilidade, foi rapidamente alcançado.

Para seu criador, beleza era algo secundário e ele atuou fortemente para consolidar uma linhagem que se destacasse pela inteligência, temperamento e eficiência, a fim de que se tornasse útil ao homem. Posteriormente, o propósito de zelar pelas ovelhas da fazenda foi deixado de lado para que os pastores alemães atuassem com o exército alemão.

Apesar do pastor alemão ser um cão usado para serviço militar, ele não é um cachorro agressivo e é um ótimo companheiro. O pastor alemão é ideal para muitos perfis de família e verdadeiramente leal ao seu tutor. A raça é enérgica, ama aprender e agradar, e precisa de atividades físicas diariamente, além de brincadeiras e treinamentos.

Em 1908, a raça foi oficialmente reconhecida pelo American Kennel Club (AKC). Hoje, é um dos cachorros mais populares, fruto da divulgação de clubes especializados ao redor do mundo, como o German Shepherd Club of America, nos Estados Unidos.

Confira os vídeos do cão bravo abaixo:

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.