Sobrevivente de atropelamento, vira-lata caramelo agora usa cadeira de rodas e precisa da sua ajuda para encontrar um lar

Por
em Notícias

Mafalda é uma vira-lata caramelo que sofreu um grave acidente deixando-a paraplégica. Por sorte, Margarete Regina De Souza, cruzou seu caminho e a tem ajudado como pode em sua recuperação. Contudo, não tem condições de adotá-la e busca um lar permanente e seguro para a pet.

Vivendo em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Margarete contou ao Amo Meu Pet que conheceu a mãe de Mafalda. A cadela pertencia a uma família humilde que não tinha condições de alimentá-la e muito menos castrá-la, por isso toda vez que a via, a alimentava.

“Ela vinha todos os dias atrás de comida, daí comecei a dar alimento para ela na rua, pois já tem mais dois cachorros que eu e as vizinhas cuidamos, damos água e ração”, relembrou.

Passaram-se algumas semanas e a vira-latinha começou a visitar Margarete com seus filhotes, no total eram 8, mas ela sempre chegava com três. Um dos filhotes era a Mafalda.

Então, em fevereiro de 2023, aconteceu o pior! A família canina foi até Margarete se alimentar e, na volta, Mafalda foi atropelada.

“Ela foi atropelada próximo a minha casa, quando cheguei na frente, tinha outras pessoas olhando, sai correndo e tentei pegar ela para retirar do meio da rua, como ela era arisca, me deu uma mordida”.

Com o auxílio de uma mulher — voluntária de um abrigo de animais —, Margarete prestou os primeiros socorros a cachorrinha, levando-a até uma clínica veterinária.

“Ele [médico] examinou e disse que tinha quebrado a perna e precisava de duas placas. Também tinha atingido a pelve e a coluna. Deu remédio para dor e no outro dia fez a cirurgia”.

A ONG na qual a mulher é voluntária está com a casa cheia e os lares temporários também, por isso, pediu se era possível Margarete cuidá-la até realocá-la. Claro que a gaúcha não negou ajuda e desde estão cuida da caramelo.

“Ela requer muitos cuidados, pois como atingiu a pelve, e não consegue ficar em pé, tem que usar fraldas”.

Logo que socorreram a pet, o marido de Margarete recolheu a mãe e os irmãos de Mafalda para o pátio de casa, a fim de evitar que fossem atropelados.

Em poucos dias conseguiu adoção para os filhotes. Já a mãe permanece com o casal que, após a castração, ficará disponível para adoção.

“Hoje a Mafalda está bem, meu marido fez uma cadeira de rodas improvisada para ajudar na recuperação. Ela está movimentado bem as pernas, pelo que o veterinário disse no dia da cirurgia, como ela é nova, pode ser que volte a andar, não 100%, mas já é uma notícia boa”, declarou.

Margarete tem um cachorro, o Hassan, e junto dele Mafalda e sua mãe aprontam muito! Adoram brincar pela casa, principalmente quando a dona está ausente.

Mesmo sem poder se locomover (pois só se arrasta), Mafalda deu um jeito de escapar do cercadinho para fazer folia?! Ah... esses pets!

“Eu amo os três, são muitos queridos e dóceis”.

A gaúcha não está dando conta de cuidar dos três animaizinhos por ter problemas na coluna e o caso de Mafalda exigir total disposição.

E como ela está em tratamento e precisa ficar muito tempo fora de casa, isso a deixa preocupada, pois a caramelo requer atenção a toda hora.

“Ela teria que ficar numa clínica ou num lar que tivesse mais pessoas que ajudassem até ela se recuperar e estiver pronta para adoção”.

Se você mora na região e deseja saber mais sobre o caso e ajudar, entre em contato com a Margarete por mensagem pelo Facebook, clicando aqui.

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube