Mulher recebe chamado para ajudar animal pequeno perdido em floresta

Por
em Mundo Animal

Rian Feldman é fundadora do Uncle Neil's Home, um santuário de animais localizado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e durante seus afazeres recebeu o chamado para resgatar um leitão que vagava na floresta.

As pessoas que o viram, suspeitaram de que ele estava só há muitos dias e, ao ouvir o relato, mais que depressa Rian se encaminhou até o local.

Encontrá-lo não seria uma tarefa fácil, já que estava em meio uma mata fechada, mas isso não impediria de resgatá-lo.

Ao encontrá-lo, a mulher deduziu que ele havia fugido de um criador, perdendo-se na floresta. Precisou ter cautela para se aproximar, caso contrário, o bichinho fugiria para o lado oposto, desaparecendo de vez na floresta.

Percebendo que persegui-lo não era uma boa opção, Rian sentou em um gramado perto da mata e ficou por cerca de quatro horas ali a fim de ganhar a sua confiança.

“Sentei-me imediatamente na frente dele para ficar em seu nível e falei com uma voz calma para relaxá-lo e mostrar a ele que eu não era uma ameaça”, disse Rian ao The Dodo.

A insistência foi tamanha que no final conseguiu o que queria! Ela segurava alguns cajus na mão, o animal com fome se aproximou e foi nesse momento que ela precisou ser rápida e pegá-lo.

A atitude de agarrá-lo e envolvê-lo em seu moletom deixou o porquinho temeroso, mas assim que entrou no carro se sentiu seguro e relaxou no colo de sua salvadora.

“No momento em que o coloquei em meu carro, nós dois relaxamos e nos acomodamos e sentamos lá por 10 minutos para descansar”, disse Feldman. “Ele sentou no meu colo pacificamente durante toda a volta para casa.”

Logo que chegou no santuário fez um check-upe no animalzinho, os exames apontaram estar com uma infecção de pele, sem demora Rian deu início ao tratamento.

Sendo amado e bem tratado, sua personalidade doce e gentil começou a florescer. E o seu nome? Não poderia ser melhor! Ele foi chamado de Caju, já que foi o alimento que fez com que se aproximasse de Rian.

“Caju é apenas um bebê”, disse Feldman. “Ele adora pular em cima do urso e comer molho de maçã — seu lanche favorito. Ele adora rastejar em seus cobertores e cochilar sob sua lâmpada de calor em sua cama”.

No momento, Caju está separado dos outros porcos que vivem no santuário, mas assim que estiver curado da infecção será reunido a eles. Para juntos passarem o resto de seus dias brincando.

“Caju tem a família mais perfeita de porcos resgatados como ele, que estão esperando que ele se junte a eles!” disse Feldman. “Ele não conhecerá nada além de amor e segurança pelo resto de sua vida”,

Confira o resgate:

Que caju seja muito feliz!

Meredith Lee também foi surpreendida ao encontrar um porquinho, só que na estrada.

A mulher dirigia em direção ao trabalho e no trajeto se deparou com uma criaturinha rosa correndo na beira da estrada.

Curiosa, parou o carro e foi então que descobriu que se tratava de um porco. Sem demora, o resgatou.

Saiba mais clicando no link da matéria abaixo.

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube