Instagram versus realidade: Tutores mostram como pets são na 'vida real'

Por
em Humor

Recentemente, uma trend do Tik Tok e Instagram fez sucesso entre tutores de cães. O objetivo é mostrar uma foto do animal arrumado e depois completamente desarrumado, principalmente os de raça que voltam cheios de penteados do pet shop, mas não duram 24 horas.

Um exemplo é o vídeo de Jakelyne Silva que compartilhou uma montagem de sua shih-tzu em um antes e depois. Antes a cachorrinha aparece arrumada, com chucas no “cabelo” e brincando com uma bolinha. Já no depois, a fêmea já está com o pelo bagunçado e descansando no sofá.

“O golpe tá aí”, escreveu Jakelyne na descrição do vídeo.

Um segundo vídeo que é possível encontrar pelas hashtags é de uma pug chamada Pedrita com um laço amarelo na cabeça, bem arrumada e comportada. E após ela aparece deitada no sofá - mesmo comportamento - com cara de sono e preguiça.

Hannah é outra shih-tzu que teve sua vida exposta no Tik Tok. A cachorrinha também apareceu com um laço azul em cada orelha e depois sem nenhum deles e com o pelo arrepiado para cima, enquanto na primeira cena está com a tosa em dia e bem alinhada.

As fêmeas da raça shih-tzu são as que mais causam na rede, gerando muitas visualizações e novos vídeos em sequência.

A terceira é a Grifinória. A fêmea por enquanto é a que apareceu mais produzida de todas, a foto de ilustração mostra a cachorrinha usando um vestido azul com uma cauda longa, pelo liso e bem escovado, e claro, laços no cabelo.

Já no “depois”, a cadela está completamente ofegante - também em cima do sofá -, com o rabicó em um nó no cabelo e com os pelos da franja tapando os olhos.

Acho que a bagunça foi grande, pois Grifinória ficou “descabelada”.

E para não ser injusta, o famoso vira-lata caramelo também está presente na trend mais fofa do Tik Tok.

Acaso ou não, o cão chamado Harry Pedro, que faz referência ao filme Harry Potter assim como a Grifinória, o cachorrinho aparece completamente arrumado e depois sem os apetrechos para conquistar qualquer uma.

No antes Harry usa uma gravata e está comportado em casa e posando para a foto.

Depois o cão aparece completamente diferente e um pouco revoltado. O vira-lata decidiu que não queria mais andar “engomadinho” e mostra os dentes para quem está o filmando.

Mas por que cães da raça shih-tzu precisam de tanto cuidado com seus pelos??

Cuidar de um shih-tzu de pelo longo exige que se escove o seu pelo dia sim e diz não. A escova ideal é de metal com dentes longos (o melhor é um pente bilateral, com diferentes espaçamentos entre os dentes). Ao longo da escovagem é importante alcançar a pele do cachorro, pois se todo o seu esforço tiver direcionado num penteado apenas superficial, a camada interna do pelo irá ficar intacta e poderá embaraçar e dar ao cão uma aparência muito volumosa.

Um dos grandes desafios de como cuidar do pelo do shih-tzu é que ele resseca muito fácil em atividades comuns, como: passeio na rua, quando o cão lambe, no mar, na areia, com o vento e outras coisas.

Então se você está pensando em adotar um novo pet e não decidiu a raça pesquise sobre a trend e veja outros vídeos, um animal necessita de dedicação em tempo integral do(a) tutor(a).

Confira o restante dos vídeos abaixo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.