Conheça Picasso, o menor pitbull do mundo
Por Ana Carolina Câmara em CãesPicasso é um cachorrinho que chama a atenção por sua fofura, mas, além disso, tem outra coisa que está atraindo os olhares curiosos das pessoas. E o que seria? Acontece que ele é o menor pitbull do mundo, conforme informou o portal de notícias The Dodo.
O pequeno vivia no abrigo de animais Muddy Paws Rescue, localizado em Nova Iorque, Estados Unidos, até que em uma feira de adoção, ele conquistou o coração de uma voluntária que decidiu adotá-lo.
A mulher havia ido à feira com a intenção de adotar um pitbull, pois a raça é pouco procurada para adoção em abrigos dos Estados Unidos, devido ao estereótipo de agressivos e ferozes. Mas como sabemos, esse comportamento deve-se ao modo como são criados.
Segundo o centro de resgate ASPCA, antigamente devida a sua habilidade de luta, alguns pitbulls eram criados para lutar, por serem propensos a brigar, mas isso não significa serem agressivos. Já outros foram criados para companheirismo por serem gentis, carinhosos e leais.
Os pitbulls assim como qualquer outro cão reage conforme a criação. Por isso, ao adotar tenha o compromisso de oferecer uma socialização adequada, treinamento e supervisão consciente.
Bom, olhando os cães disponíveis para a adoção, a voluntária foi informada de que Picasso era um pitbull, só que miniatura. Ao olhá-lo, acreditou ser filhote, mas a informação era de que já era adulto. Então o adotou!
Só que o prédio onde vive é proibido cães dessa raça, foi preciso se esgueirar para conseguir colocá-lo no apartamento sem que ninguém percebesse. Mas olha, se ninguém falar que ele é pitbull, todos diriam que ele é um chihuahua, ninguém o barraria.
Sua nova dona tomou como missão aumentar sua força e ajudá-lo a ganhar peso com uma dieta rica em proteínas. O pequeno come como ninguém!
Além de se alimentar adequadamente, ele adora brincar e é muito curioso. E mais, por ser tão fofinho e querido, sua dona decidiu levá-lo para o trabalho. Nada melhor que trabalhar na companhia de um cãozinho, né?!
O vídeo dessa fofura foi compartilhado no perfil do Instagram do The Dodo em colab com o Muddy Paws Rescue no dia 1º de abril, em três partes. As publicações alcançaram milhões de visualizações e milhares de comentários.
“Ummmm se isso é um pitbull... então meu pitbull é um chihuahua!”, comentou um.
"Acho que ele mentiu no currículo", brincou outro.
Parte 1.
Parte 2.
Parte 3.
Como a publicação foi feita no dia 1º de abril, Dia da Mentira, será que foi uma pegadinha? Deixe o que acha nos comentários.
Assista também:
O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora.