Vira-lata caramelo impede dona de sair de casa segurando sua perna; vídeo

Por
em Cães

"Sair de casa sem me levar? Nem pensar"! Com certeza é o que se passa na cabecinha desse vira-lata caramelo chamado Yppon. Se sua dona, Wendiane Samara, mencionar sair, ele reprova a ideia e sabe como? Agarrando sua perna, literalmente. Vê se eu posso?!

O vídeo dessa figura segurando sua humana pela perna foi compartilhado no perfil do TikTok da Wendiane (@wendianesamara) no dia 2 de maio.

Na cena, Wendiane diz que irá sair de casa e motiva os internautas a olharem o que Yppon fará. E o que ele faz?

É só ela abrir a porta que com as patinhas dianteiras o caramelo se agarra em sua perna. E não é só isso! Ele senta no chão para dificultar ainda mais a saída. Apegadinho é ele!

Então quando ela diz que não irá mais sair, ele a solta e fica todo faceiro, pulando ao seu redor. Segundo Wendiane, “é um inferno pra sair de casa toda a vida”.

Bom, mas porque será que alguns cães são tão apegados aos donos? Segundo o American Kennel Club (AKC), esse comportamento tem a ver com o seu instinto animal, mentalidade de matilha e por serem muito companheiros.

“Os filhotes (de qualquer idade, desde o nascimento até os 6 meses de idade) muitas vezes podem ter um imprinting com seus donos e olhar para eles como se fossem suas mães”, disse a doutora Rachel Barrack, veterinária licenciada e certificada em acupuntura veterinária pela Animal Acupuncture na cidade de Nova York, ao AKC.

Vai ver que foi isso que aconteceu com Yppon! Pois segundo contou Wendiane, moradora de João Pessoa, Paraíba, ao Amo Meu Pet, o caramelo tem sete anos e foi resgatado das ruas com 30 dias. Ao encontrá-lo perto da casa de seu pai, Wendiane se apaixonou e o adotou!

Será que por gratidão de ter sido salvo tão pequenino, Yppon vê sua dona como mãe e não consegue ficar longe dela? Bom, independente do que seja, uma coisa é certa: ele a ama!

“Penso que é um protetor meu de outra vida”, declarou Wendiane.

Conforme foi crescendo, Yppon foi demonstrando seu apego. Algumas das manifestações de carinho são: dormir ao seu lado, colocando a patinha em sua perna e na hora do banho, lá está ele no banheiro, acompanhando-a. Se deixar até o noivo da dona, ele põe para correr. O caramelo não a larga por nada!

Mas o comportamento de segurar a perna e impedir que Wendiane saia de casa começou logo que engravidou — hoje ela está de sete meses.

Será que a intenção do pet é proteger Wendiane e seu filho de qualquer perigo na rua? A paraibana acredita que: “ele faz isso como se fosse um cuidado pra eu não sair de perto dele”.

“Ele e dócil, mas é muito genista. Só faz o que quer na hora que quer. E de verdade, ele só tem atitude de gente”.

O vídeo desse ciuminho viralizou! Alcançando mais de 822 mil visualizações, 51 mil reações e milhares de comentários, deixando Wendiane surpresa.

“Da vontade de apertar esse doguinho muitíssimo fofo”, escreveu uma internauta.
“Ele te ama muito e tem medo de perder”, comentou outra.
“Muito amor envolvido”, declarou uma terceira.

Confira:

Wendiane finaliza a entrevista dizendo: “Ele significa o meu melhor amigo, meu primeiro amor, meu companheiro fiel”.

E você também tem um grudinho em casa? Comente.

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube