Cão auxilia dono a ir ao banheiro e até puxa a descarga

Por
em Cães

Um cão chamado Monkey, mostrou ser muito prestativo, pois até sabe puxar a descarga. Hã?! Como assim?

Explicarei: Monkey da raça pastor belga malinois é treinado por seu humano, Omar Von Muller, que vive na Califórnia, Estados Unidos, a fazer muitas coisas.

Dentre elas, estão: jogar beisebol, ajudar a recolher os brinquedos da sala e abrir a tampa do vaso para o seu dono fazer xixi e, mais, até puxar a descarga.

O vídeo dessa façanha foi compartilhado no perfil do Instagram de Omar (@omarvonmuller) no dia 21 de abril.

Na cena, Monkey é visto arrastando seu dono até o banheiro, literalmente! Ele abocanha a mão de Omar e o leva até o vaso sanitário. Mas não é só isso, ele faz o serviço completo!

O malinois abre a tampa da privada, ergue a patinha traseira (como o cão faz quando fará xixi) mostrando para o seu humano que ele deve fazer o mesmo. E seguindo a orientação, Omar faz xixi. Tudo sob observação de Monkey.

E você acha que termina por aí? Não! Ele abaixa a tampa, puxa a descarga e espera o dono lavar as mãos, após puxa a toalha para que o dono as seque. Demais, né?! Esse cão é um ótimo cão-guia.

Mas claro que Monkey não aprendeu isso sozinho. Omar é adestrador de cães, e possui um curso online, onde ensina o tutor a compreender as necessidades do cão, tornando-se um dono melhor. Provavelmente, ele ensina esses tipos de comandos para cães auxiliarem pessoas com necessidades especiais.

A publicação alcançou mais de 10 milhões de visualizações, 873 mil reações e milhares de comentários.

Uma internauta brincou: “Absolutamente surpreendente. Mas, por outro lado, como diabos todo mundo está treinando cães para fazer tarefas simples que não consigo que meu marido faça? Devo estar usando as guloseimas erradas”.

Já outra declarou: “O animal tem mais cuidado do que um ser humano”.

Uma terceira imaginou o que se passou na cabecinha de Monkey: “Dog: É todo dia, eu acordo ele e levo pra ir ao banheiro. Se eu na fizer esse papel, ele mija na cama”.

Confira:

Monkey não para de surpreender! Agora veja ele fazendo xixi na privada.

Gente, pasma com a inteligência desse doguinho! Para segui-lo nas redes sociais, clique aqui.

E não é só Monkey que ajuda o seu dono no banheiro, não! A golden retriever Chanel também!

A pet tem apenas um ano e oito meses e é muito esperta e simpática.

Chanel vive com sua dona Nayana Lowhaine Araújo Costa em Belo Horizonte, Minas Gerais e adora agradar seus humanos.

Um desses agrados é levar papel higiênico para sua dona até o banheiro. Uma fofura!

Ficou curioso para conhecê-la? Confira a entrevista que Nayana deu ao Amo Meu Pet contando um pouco sobre a personalidade da pet.

Link da matéria:

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube