Cacatua tímida revela sua personalidade ao ouvir artistas pop dos anos 80; vídeo

"IT'S RAINING MENNN, ALELUIAAA"! Para Tilly, não importa qual é a artista, o importante é que seja uma voz feminina dos anos 80

Por
em Mundo Animal

Logo que foi resgatado pelo santuário de animais Best Friends Animal Society Parrot Garden, localizado em Utah, nos Estados Unidos, um pássaro de dezesseis anos chamado Tilly, da espécia cacatua, mostrou-se muito tímido.

Mesmo na segurança do seu novo lar, ele não gostava de interagir com ninguém. Olha... bem que os voluntários tentaram tirá-lo de sua concha, mas nada.

Porém, eles não sabiam haver uma única coisa que fazia Tilly se interessar. Quer saber o quê? Ele gosta de ouvir artistas pop femininas dos anos 80.

“Tilly estava quieto e reservado quando ele veio até nós”, disse Jessica Hagedorn, especialista em suporte médico da Best Friends Animal Society Parrot Garden, ao The Dodo. “Ele não aceitava guloseimas de nós e não brincava muito com brinquedos. Ele só queria sentar e observar.”

Mas antes de saberem que Tilly gostava desse tipo de música, a equipe colocou várias outras para ele ouvir, mas nada lhe agradava.

Música da Disney? Não! Música pop? Também não! Músicas que os outros pássaros residentes gostavam? Negativo!

O pessoal estava ficando desanimado, pois coisa alguma lhe agradava.

Até que, depois de tanto testar o gosto musical da ave, descobriram que ela gostava de ouvir artistas pop femininos dos anos 80.

E ele gosta tanto que chega até a dançar!

Segundo o portal de notícias Thayer Birding, algumas espécias de pássaros têm percepção e sincronização de batidas musicais. Ou seja, eles respondem a certas batidas e tempos musicais e alinham seus movimentos com base no tempo, dançando assim em resposta a música.

Para Tilly, não importa qual é a artista, o importante é que seja uma voz feminina dos anos 80, principalmente Pat Benatar, "It's Raining Men" e "Dancing Queen".

O que será que atraiu Tilly, hein?! Independente do que seja, uma coisa é certa: ele adora! E todos que veem sua alegria se contagiam.

“Tocamos sua música para ele quase diariamente”, disse Hagedorn. “Ele gosta de ajudar na cozinha com dietas e pratos, então vamos tocar sua música e fazer festas dançantes enquanto trabalhamos”.

A ave tem prosperado e agora que está mais sociável, o santuário busca por uma família amorosa para adotá-lo. Só que há um requisito: gostar de ouvir artistas pop femininos dos anos 80.

“O melhor lar para Tilly seria um sem outros papagaios”, disse Hagedorn. “Música e dança em casa é uma obrigação. Ele também gosta muito de sentar ao seu lado e receber arranhões na cabeça. Ele é um amor.”

Agora veja esse lindão se divertindo com sua playlist.

Que figura! Sua performance é demais!

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube