Mulher não acredita ao ver 'tesouro' que cachorro escondeu em seu quintal; vídeo

Por
em Cães

Cachorrinha com hábitos noturnos? Temos! Dando um susto na vizinha, a pet chamada Baby Girl foi vista cavando no seu quintal em plena madrugada. O que será que ela estava aprontando, hein?

Por volta das 23h44, a jovem Chelsea Mottashed foi acordada com a notificação do aplicativo de celular da sua câmera de segurança tocando, apavorada devida a hora, logo tratou de verificar. Foi então que viu Baby Girl fuçando no seu canteiro recém-plantado.

Aliviada, por não ser nada de mais, voltou a dormir. Porém, à 1h44, novamente outra notificação. Dessa vez o que seria? Adivinhe...era Baby Girl mexendo no canteiro — o incrível é que a notificação tocou exatamente duas horas depois do primeiro. O que será que ela estava fazendo?

“Fiquei muito confusa [sobre] o que ela estava fazendo no começo, até que percebi que ela estava enterrando alguma coisa”, disse Mottashed ao The Dodo. “Eu mal podia esperar até a manhã seguinte para contar ao meu marido o que vi. Nós dois corremos para fora para ver o que era”.

Chelsea dormiu mais que curiosa e no dia seguinte, antes de dar bom dia a alguém, correu até o canteiro para descobrir o que a peludinha estava escondendo. Ela e o marido, cavocaram o local onde estava remexido e então descobriram o bem mais precioso de Baby Girl.

Você consegue imaginar o que seria? Ou dar um palpite? Olha... acho que você não acertará. Bom, uma coisa é certa, só pode ser brinquedo ou comida. Se você pensou em comida, acertou! Ela escondeu nada menos que um pedaço de pizza.

“Muitas vezes vemos o entregador do Domino's na casa deles, e acho que ela pode ter encontrado uma fatia para ela mesma tarde da noite”, disse Mottashed.

Baby Girl agiu assim porque os cães têm por hábito esconder a comida por motivo de sobrevivência. A consultora certificada de comportamento canino Kate Naito disse ao American Kennel Club (AKC):

“Acredita-se que esconder o excesso de comida no solo é uma estratégia de sobrevivência canina, onde a comida pode ser preservada e protegida no solo fresco, para depois ser comida. Quando se trata de cachorros domesticados, esconder os objetos evita que outros bichinhos da casa os roubem”.

O casal caiu na risada após a descoberta. Só que infelizmente deixar ali o segredo da cachorrinha não seria possível, pois atrairia muitas formigas que consequentemente destruiriam o canteiro, então jogaram fora.

“Mas joguei algumas guloseimas perto do quintal dela, porque me senti mal”, disse Mottashed.

Achando graça, Chelsea compartilhou o episódio no seu perfl do TikTok @chelseamottashed no dia 10 de abril. A publicação alcançou mais de 485 mil visualizações, 53 mil reações e milhares de comentários.

“Ela tava tentando esconder o estoque dela. Tá de dieta e ninguém pode saber”, brincou um internauta.
“Ela está guardando para mais tarde!”, defendeu outra.
“Ela só espera que cresça mais pizza”, ironizou uma terceira.

Confira:

Esperta é ela! Pena que descobriram seu esconderijo.

Veja também:

Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube