Cadela abandonada bate de porta em porta em busca de um lar amoroso

Por
em Cães

Suzette Hall, fundadora do abrigo de animais Legado de Logan, estava desolada com as fortes chuvas que atingiram o sul da Califórnia (EUA) dificultando o seu trabalho. E o que a deixou ainda mais triste foi o fato de saber que, em meio ao caos, uma cachorrinha batia de porta em porta procurando ajuda.

Isso porque as inundações obrigaram famílias a saírem de suas casas, as pressas. Muitos animais de estimação se perderam e essa cachorrinha — fofa, de pelagem branca — era um deles.

“Eu estava me sentindo tão deslocada naquele dia, como se não tivesse para onde ir”, disse Suzette ao The Dodo. “E então recebi a mensagem sobre o cachorro”.

Porém, o mais triste, foi quando Suzette descobriu que a pet não havia se perdido de sua família e, sim, fora abandonada.

Moradores disseram tê-la avistado dias antes da enchente perambulando em um parque local. Foi então que, desesperada com a chuva, começou a bater nas portas.

“Ela subia e arranhava a porta como se dissesse: 'Deixe-me entrar!'”, disse Suzette. “Então, quando ninguém respondia, ela apenas sentava lá e tremia.”

Assim que foi informada sobre a situação, Suzette se encaminhou até o local onde estava a peludinha. Mas antes postou sua foto nas redes sociais, na esperança de que sua família aparecesse, em vão.

Geralmente, cães com a fofura dessa cachorrinha, atraem pessoas dizendo ser seus donos — mesmo quando não são —, mas com ela foi diferente, ninguém se pronunciou.

Bom, independentemente de ter dono ou não, Suzette foi resgatá-la.

Para conseguir capturá-la, a protetora precisou fazer uma armadilha e atraí-la com petiscos. A esperança era de que a fome fizesse a pet cair na emboscada, mas não. Seu medo foi maior e ela não se rendeu.

“Ela estava com muito medo de cair na armadilha, então sentei lá e conversei com ela”, disse Suzette. “Eu estava dizendo a ela que entendia como ela se sentia. Eu estava dizendo: 'Eu também não tenho casa agora.'”

Conforme foi conversando, a pet foi se aproximando, até que finalmente Suzette ganhou sua confiança e ela deixou ser tocada.

“Eu lentamente me aproximei, então ela me deixou começar a acariciá-la”, disse Suzette. “Isso me deixou chocado.”

A querida foi levada para uma consulta médica, após recebeu um bom banho e foi tosada. Durante a tosa, o profissional achou que o nome Nicole cairia bem nela e quando a chamou assim, ela respondeu. Então foi batizada de Nikki.

Veja o estado no qual a Nikki foi encontrada:

Agora a cachorrinha está no conforto e segurança de um lar temporário. Na esperança de encontrar sua família para sempre. Torço para que ela encontre alguém muto especial e que ela viva uma vida muito feliz!

Veja também:

Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube