Cão abandonado não deixava ninguém se aproximar dele - até ele conhecer uma criança

Por
em Cães

Com apenas oito meses, um cachorrinho chamado Snoopy teve que aprender a se virar por contra própria nas ruas de Irvine, Califórnia, nos Estados Unidos, pois havia sido abandono por sua família.

Logo que seu viu sozinho, o pequeno buscou refúgio em uma pilha de lixo que ficava nos fundos de um complexo de apartamentos.

Lá ele ficou, acreditando que sua família voltaria para pegá-lo, ledo engano. Passaram-se dias e o cão continuava no mesmo local.

Por sorte, alguém percebeu o filhote escondido e procurou ajuda, pois ele não se deixava ser capturado. Vários moradores tentaram resgatá-lo, usaram até o artifício de atraí-lo com petiscos, mas amedrontado, Snoopy não dava chance a ninguém.

“Um homem deixava comida e água para ele, mas não deixava ninguém se aproximar”, disse Suzette Hall, fundadora do resgate de cães Logan's Legacy, ao The Dodo. “O pobre bebê estava tão assustado.”

Sem a esperança de pegá-lo, alguém decidiu buscar a ajuda de Suzette, que imediatamente se prontificou a resgatá-lo.

Organizando seu equipamento para realizar a captura do cão, a protetora recebeu a mensagem de que uma vizinha junto de seus filhos tentariam pegar o filhote.

Assim como fez com todas as outras pessoas, Snoopy não se deixou ser apanhado. Isso até ver a filha dessa mulher. Quando o cão viu a criança, baixou a guarda e se rendeu aos carinhos.

“Ele estava rosnando e latindo, mas então sua filha de 8 anos foi até ele e ele literalmente pulou em seus braços”, disse Suzette. “Ele simplesmente derreteu”.
“Ela falou baixinho com ele, e foi como se ele pensasse: 'OK, você é bom'”, disse Hall. “Ele não era mais o mesmo cachorro. Ele sabia que estava seguro".

A criança gentilmente segurou o cão no colo e o levou para o carro. A família comunicou a protetora de que haviam conseguido pegar o filhote e que estavam levando ele para o abrigo. Foi no trajeto que a menina batizou o pequeno de Snoopy.

Chegando lá, Snoopy estava adormecido no banco do veículo. Suzette acreditou que ao tocá-lo ele acordaria nervoso e tentaria atacá-la, porém ele agiu completamente diferente do que pensou. Ele estava tranquilo e dócil.

“Ele apenas me deixou buscá-lo”, disse Hall. “Eu apenas fui suavemente e coloquei minha guia em torno dele, então ele começou a me beijar e me abraçar”.

O cãozinho foi levado para avaliação médica que constatou estar tudo bem. Posteriormente, ele foi encaminhado para um lar temporário. Agora Snoopy é só alegria!

“Ele é um amor total”, disse Hall. “Ele ama muito as crianças e ama outros cães. Ele é tão fofo."

O filhote tem se dado muito bem em seu lar adotivo, contudo busca por uma família. Torço para que isso não demore a acontecer!

Segundo o portal de notícias Swifto os cães gostam das vozes mais suaves e figuras menores (como, por exemplo, crianças e mulheres). Muitas vezes, os cachorros podem se sentir intimidados pela voz profunda e corpo maior de um homem — demorando a confiar.

Claro que com a convivência, o pet aprende a amar e a respeitar toda a família (independente do sexo e idade dos membros familiares). Por isso é importante socializá-lo desde filhote.

Bom, no caso de Snoopy acho que ele permitiu que a menina o pegasse porque sentiu confiança nela!

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também:

Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube