Após tutor falecer, cachorrinha que perambulava sozinha pelas ruas com seu brinquedo ganha final feliz

Ela carregava a pelúcia por tudo e não a deixava cair por nada.

Por
em Cães

Diariamente, uma cadela mistura da raça pastor alemão chamada Nikki era vista caminhando com seu dono em um bairro localizado em Detroit, Michigan, nos Estados Unidos. Feliz da vida, ela passeava de rabinho abanando e sempre cumprimentava quem via. Seu comportamento deixava os moradores encantados.

Porém, certo dia, a vizinhança viu Nikki caminhando sozinha e aquilo entristeceu os vizinhos. Isso porque eles sabiam que o tutor dela havia morrido e ela acabou nas ruas (abandonada).

Percorrer o trajeto que fazia com seu dono era uma maneira da pet amenizar a saudade que estava sentindo.

E não era só isso, ela também adotou um urso de pelúcia que carrega como companhia durante suas caminhadas, foi outra forma que encontrou para se reconfortar.

Ela carregava a pelúcia por tudo e não a deixava cair por nada.

“Normalmente, um cão de rua não carrega uma pelúcia. Eles não colocam nada na boca, apenas procuram comida”, disse Gail Montgomery, cofundadora e diretora da Almost Home Animal Rescue League, ao The Dodo.

Por semanas, a pastora alemã ficou perambulando pelas ruas, os moradores a alimentavam, até que interviram pedindo ajuda ao abrigo de animais South Lyon Murphy Lost Animal Recovery.

Foram dias tentando capturá-la, até que os voluntários conseguiram resgatá-la e, mesmo na segurança do carro do abrigo, Nikki se negou a soltar sua pelúcia.

“Ela sentiu que era seu conforto e segurança”, disse Montgomery.

Nikki e seu bichinho de pelúcia chegaram em péssimas condições no abrigo. Então, enquanto a pet passava por uma avaliação médica, o brinquedo passava por uma cirurgia, sendo costurado e remendado. O ursinho foi restaurado.

“Estava extremamente sujo e com muitos rasgos”, disse Montgomery. “Lavamos, costuramos e devolvemos à ela”.

Os exames apontaram que a doguinha estava sofrendo de dirofilariose, logo o médico veterinário indicou o tratamento. Após a avaliação, a pet foi levada para sua casinha e a primeira coisa que fez foi se acomodar pertinho do seu brinquedo consertado.

“Ela estava tão fraca, então ela apenas dormia sobre a pelúcia”, disse Montgomery.

A história dessa querida foi divulgada nas redes sociais do abrigo, tocando o coração de centenas de pessoas.

E para confortá-la, muitas pessoas enviaram presentes, sendo eles brinquedos. A ação comoveu Gail que ama seus resgatados imensamente!

“Este cachorro é o cachorro mais doce que você já conheceu em sua vida, e eu faço isso há 23 anos”, disse Montgomery. “Existe algo sobre ela. Eu amo tanto ela".

Nikki segue fazendo seu tratamento, sua saúde melhora a cada dia. Mas o melhor de tudo é que ela está com uma família adotiva que a ama imensamente! E mais, rodeada de muitos ursinhos de pelúcia.

Agora você sabe porque os cães gostam de ursinhos de pelúcia? Segundo o porta de notícias Wag! existem duas razões, tudo depende de como o cão age com o brinquedo.

Se ele carrega a pelúcia delicadamente, sem intenção de rasgar ou danificar, é porque seu instinto materno está aflorado. Já quando ele gosta de estraçalhar, o brinquedo é porque seu instinto caçador está ativo.

Se você chegou até aqui, não deixe de compartilhar esta história super fofinha e especial com uma amiga que também ama pets.

Veja também:

Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube