Filmagem mostra como rottweiler reagiu ao conhecer novo filhote adotado por família

Os primeiros dias de convivência foram terríveis para o rottweiler Dozer. Até que...

Por
em Cães

Dozer é um cão da raça rottweiler que, apesar de seu tamanho imponente, às vezes falta-lhe coragem! Um dos momentos em que ele se sentiu amedrontado foi quando conheceu sua nova irmã canina, a Daisy. Mesmo filhote, sua estatura assustou o pobre do irmão.

Em entrevista ao portal de notícias The Dodo, Kimberly Ward, dona dos pets, contou que os primeiros dias foram terríveis para Dozer.

Carismática, divertida e brincalhona, Daisy o procurava para brincar. Mas o grandalhão não tinha o mesmo desejo, pois tinha medo. Toda vez que ela se aproximava dele, era um sofrimento.

Daisy saltitava, pulava, resmungava e até mordiscava, tudo para atrair a atenção do irmão, em vão. Mas é como dizem: 'água mole em pedra dura, tanto bate até que fura', e de tanto a pequena insistir na aproximação, Dozer não teve alternativa a não ser ceder.

“A primeira vez que ele correu com ela e percebeu que ela iria persegui-lo, estava ligado”, disse Kimberly. “Ele descobriu que poderia ser legal brincar com ela.”

Porém, junto com a brincadeira, veio a responsabilidade de cuidar da pequena. Pois o cão percebeu que, devido ao seu tamanho, poderia machucá-la, por isso, toda vez que se unia a ela, tinha muito cuidado.

Agora, essa dupla é só festa e diversão! Eles, junto com seus outros irmãos caninos, sempre são vistos brincando, correndo e, claro, fazendo aquela bagunça.

Algumas das travessuras são: roubar papel higiênico, mexer na máquina de lavar louça e brincar com sua tigela vermelha favorita.

A filhote é muito ativa, tem energia de sobra! É difícil para Dozer acompanhar o pique da caçula, por isso, Kimberly adotou outro filhote, a Mocha. Assim, o pequeno dueto, com o mesmo pique de energia, pode brincar até dizer chega.

“O relacionamento deles evoluiu de apenas uma brincadeira para uma amizade mais profunda”, disse a dona. “[Daisy] sabe que sempre pode fazer Dozer participar de uma travessura, mesmo que os outros filhotes não queiram”.

Mas mesmo tendo outra irmãzinha, Daisy faz questão de chamar seu irmão para brincar. E ele, atencioso como sempre, não nega o pedido. Mocha não fica para trás, ela adora se divertir com os cães mais velhos.

“Ela adora brincar de cabo-de-guerra, e Dozer ainda é gentil como sempre com ela - ele a deixa vencer cerca de 85% das vezes!”

Essa família é enorme, linda e unida! Veja alguns vídeos deles brincando.

Kimberly foi questionada se adotaria outros cães e ela respondeu: “Sempre há a possibilidade de uma irmã ou irmão menor”.

É capaz de logo logo essa família crescer ainda mais!

Para acompanhar essa turminha nas redes sociais, clique aqui.

Raj é outro cãozinho que tem cara de mal, mas um coração de manteiga. Pois adora brincar com seu irmão felino, o Chico.

A dupla é muito unida e a dona Laura Velasco Camara, que mora na capital de Goiás, contou para o Amo Meu Pet como a amizade desses fofinhos começou.

Para saber mais dessa dupla, clique no link da matéria abaixo:

Veja também:

Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube