Gata mal-humorada que 'não gosta de ninguém' só aceita amizade do seu 'avô'

Por
em Gatos

Nanoos é uma gata de pelagem alaranjada que faz parte do time dos zangados. Ela acorda (e passa o dia) de mau humor! Não adianta falar mansinho com ela ou tentar agradá-la, pois sua carinha e temperamento não mudam, nem mesmo a alegria de uma criança consegue espantar sua rabugice. Mas isso foi até ela conhecer uma pessoa especial.

Em entrevista ao The Dodo, Reem Mohammad, dona da felina, contou que a pet odeia todo mundo: “Ela odeia humanos. Ela odeia outros animais. Ela me odeia. Ela odeia tudo que essencialmente respira”. Gente, porque será que esse coraçãozinho é tão duro, hein?

A lista de ódio é gigantesca, mas dentre todos os seres vivos, essa alaranjinha tem um verdadeiro pavor de crianças. Sua humana acredita que seja por causa da inocência delas e por elas serem felizes, e como Nanoos não gosta de felicidade, prefere ficar longe delas. Diferentemente de Lui, o gato que ama passear na coleira e cumprimentar crianças.

Saiba mais sobre Lui clicando no link da matéria abaixo.

Bom, apesar de carregar muita fúria em seu coraçãozinho, há um ser que consegue tirar algo de bom dessa felina. Consegue imaginar quem seria? Vou dar uma ajudinha: o pai de sua dona. Me diga, qual vovô que não consegue tirar um sorriso do rosto do neto, né?

“A única pessoa que ela ama é meu pai”, disse Reem. “Eu não tenho ideia do porquê, mas ele simplesmente é essa pessoa.”

Os dois têm um vínculo muito forte! Devido a essa relação — e ao acompanhamento de um comportamentalista de gatos —, com o tempo Nanoos começou a amolecer seu coração.

“Ao trabalhar com [o comportamentalista de gatos] Jackson Galaxy e seguir seus conselhos, houve mudanças positivas! Eu brinco muito mais com ela. Ela não reproduz a maior parte do tempo, mas às vezes, sim, o que é ótimo! Eu sou capaz de segurá-la às vezes sem ser arranhada ou mordida também!”

Nanoos já mudou muito seu comportamento, contudo, seu pavor por crianças continua! É melhor esses pequeninos ficarem longe dessa gatinha braba.

Segundo o portal de notícias Space Cat Academy, a sensibilidade dos gatos às alterações em seu ambiente é bastante elevada. Pequenos detalhes que nem sempre notamos ou damos importância podem gerar um grande estresse para esses animais.

Cheiros diferentes, modificações na rotina e ruídos altos têm o potencial de deixar um gato em estado de pânico. As crianças costumam ser bastante ruidosas e imprevisíveis em seus movimentos. Talvez seja por isso que Nanoos não goste delas.

“As crianças sempre serão inimigas dela”, disse Reem.

Abraços e beijos também não pertencem ao cotidiano de Nanoos, Mas quem sabe com a ajudinha do seu amado vovô, isso mude, tomara!

Veja o que Nanoos faz quando não gosta de alguém:

Gente... o que essa gatinha tem de temperamental tem de linda!

Para segui-la nas redes sociais, clique aqui.

Veja também:

Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube