Conheça Lui, o gato que ama passear na coleira e cumprimentar crianças; vídeo

Por
em Gatos

Lui é um gato que ama passear na coleira, é super sociável e adora crianças. O pequeno reside com sua dona, Letícia, em Franca, São Paulo. Em entrevista ao Amo Meu Pet, a jovem contou um pouquinho sobre como o pet chegou na família, sua personalidade e manias. Já adianto que você irá se apaixonar por ele!

O querido ruivinho foi adotado. Letícia viu um anúncio de adoção do felino no Facebook, se sensibilizou, apaixonou e adotou. Afinal, quem resiste a uma fofurinha dessas?!

“Ele tinha sido devolvido pela antiga família de adoção e uma das protetoras da minha cidade acolheu ele e colocou para doação novamente”, relembrou.

Desde então, Lui se mostrou um gatinho de muita energia que adora se aventurar. Ele é tão ativo que necessita de um gasto energético maior que outros gatos. Letícia conta que descobriu que o pequeno sofria de ansiedade.

Conforme explicou o PetMed, a ansiedade é a antecipação de um perigo ou ameaça e isso altera o comportamento do felino. Ele fica inquieto, destrutivo e vocaliza excessivamente.

As causas podem ser: doença ou dor física, trauma, socialização imprópria ou ansiedade de separação. Se você perceber que seu gatinho é ansioso, busque por orientação médica veterinária.

Bom, deixar seu gatinho ansioso não era uma opção! Por isso, Letícia procurou meios de ajudá-lo. Foi então que decidiu testar os passeios com ele. E olha que depois de muito treino, deu certo!

“O maior desafio foi ensinar ele a deixar eu colocar e tirar a guia porque por ser muito agitado ele não suportava muita manipulação”, contou. “Mas depois de ensinado, começamos a passear com ele e, desde o primeiro dia, ele deu um show de fofura”.

Pouco a pouco, o felino foi se habituando as caminhadas. Aprendeu a lidar com alguns sons sem se assustar e hoje é só alegria. Lui até faz amizade com a criançada durante os passeios! Letícia nem sabe dizer de onde vem esse amor por crianças.

“Ele não tem contato com crianças no dia a dia, então ele se mostrar curioso com crianças nos passeios foi uma surpresa pra mim desde o início”.

Achando o comportamento do felino uma graça, a jovem filmou e compartilhou no perfil do TikTok @osgatoseeu_ — destinado a dividir o dia a de Letícia e dos seus dois gatos — no dia 16 de março. A publicação alcançou mais de 522 mil visualizações e milhares de comentários.

“Eu te amo gatinho sociável, eu te amo”, declarou uma.
“Ele é a coisa mais linda”, elogiou outra.

Confira:

Ahh... sem saber lidar com essa coisinha linda! Ficaria horas fazendo carinho nele.

Letícia finaliza a entrevista dizendo:

“Ele é um gato de personalidade muito única. É extremamente carinhoso, sociável, recebe todas as visitas na porta, gosta de carinho, de deitar em cima da gente, mas, ao mesmo tempo, ele é da pá virada [risadas]. É doidão, agitado, maluquinho, bagunceiro. Mas no geral ele é um gato muito bonzinho”.

Lui, além de você ganhar o coração de sua dona, ganhou o coração de muita gente!

Para seguir Lui nas redes sociais, clique aqui.

Assista também:

O caso do gato que se 'converteu', o cachorro dublê de bebês e mais histórias de pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube