Urso panda insiste em abraçar seu cuidador e vídeo fofo acumula 25 milhões de views

Por
em Mundo Animal

Um filhote de urso panda decidiu atrapalhar o trabalho de um homem de uma maneira hilária. Sabe como? O pequeno agarra suas pernas, impedindo-o de se movimentar (e trabalhar). É uma graça!

O vídeo foi compartilhado no canal do YouTube iPanda, uma plataforma multimídia que destaca o tesouro nacional da China, o panda gigante. Por meio de compilações de vídeos, o canal mostra algumas travessuras dessas fofuras, tanto dos que vivem em cativeiro quanto dos que estão em reservas naturais.

Além das travessuras desses grandalhões e pequeninos, o iPanda também expõe o dia a dia desses animais, incluindo a reintrodução de pandas na natureza, acasalamento, reprodução e nascimento de pandas bebês.

A intenção das divulgações é conscientizar o público global sobre a importância da proteção ambiental. Além disso, o iPanda busca transmitir mensagens de paz e amizade ao mundo, demonstrando as calorosas boas-vindas da China para trabalhar em conjunto com outros países na conservação da vida selvagem, conforme informado pelo site do iPanda.

Um dos vídeos mais populares do portal foi publicado em 22 de fevereiro de 2017 e já acumulou mais de 25 milhões de visualizações.

Na cena, um homem, que aparenta ser seu cuidador, estava realizando seu trabalho no local onde os pandas ficam. No entanto, o filhotinho, ao vê-lo ali, não quis deixá-lo realizar suas tarefas, pois para ele o mais importante era receber atenção. Por isso, o pandinha agarrava suas pernas.

O trabalhador, para conseguir executar seu serviço, segurava o filhote com as mãos e o levava para longe, mas o filhote não aceitava ser afastado e voltava correndo para agarrar a perna do rapaz. Esse ciclo se repetiu várias vezes.

Essa não é a primeira vez que vemos um panda segurando as pernas de um humano, né? Por que será que eles fazem isso? Segundo o portal de notícias Best of Panda, existem três razões fofas para esse comportamento. Sendo elas:

  • Eles veem isso como uma forma de jogo e entretenimento, por adorarem brincar e interagir com seus tratadores. Além de confiar e sentirem seguros com eles.
  • Essas criaturas são conhecidas por sua natureza preguiçosa, e abraçar as pernas de seu guardião é uma forma de 'caminhar' sem precisar se esforçar.
  • O formato das pernas lembra pequenos troncos de árvores, despertando a tendência natural dos pandas de subir em árvores. Devido a esse amor por escalar e saltar de galho em galho, as pernas se assemelham a árvores aos olhos dos pandas.

Agora vamos ver essa fofura em ação! Confira:

Vontade de esmagar, né? Separei mais alguns vídeos dessas lindezas.

Veja esse panda pedindo para sua cuidadora banhá-lo.

Esse pequenino brincando na porta certamente arrancará um sorriso do seu rosto.

Agora essa mamãe obrigando seu filhote a tomar banho, fará você cair na risada.

Apaixonada por essas criaturinhas!

Veja também:

Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube