Como um doberman trata invasores de residências? Comediante responde com piada e vídeo viraliza

Por
em Cães

Talvez você já tenha assistido uma cena clássica da série de animação "Simpsons", onde os dobermans do Senhor Burns atacam invasores do seu pátio de casa. Em um vídeo super divertido, um comediante definiu o comportamento desses gigantes que, apesar de assustadores, são muito leais com seus tutores.

Em uma de suas apresentações de stand-up, o comediante Thiago Ventura, relatou que pesquisava sobre a personalidade dos cães da raça doberman. “Eu estava dando uma olhada no doberman, tá ligado? O doberman tem respeito”, disse.

Thiago detalha que, diferente de alguns cães em que a primeira reação é latir freneticamente, os doberman têm uma atitude diferente.

“Quando o cara que vai roubar sua casa pula, o doberman não é que nem outros cachorros que já chega falando sai, sai, sai, sai”, descreve.

O humorista explica que, primeiro, os cães dessa raça costumam assustar seu alvo e depois partem para o ataque.

“O doberman é mais tipo das ideias [gíria para questionar atitude do outro], o cara pula, o doberman se esconde, aí o cara passa, quando o cara bota a mão na porta ele ataca, mas antes ele dá um susto. Esse cachorro deve ser maior treta” brinca.

Apesar do doberman ser um pinscher de grande porte, conforme o The Sprouce Pets, eles apresentam um temperamento dócil, mas protetor.

Com uma alta reputação para cão de guarda e ótimos como parceiros de policiais, esses cães podem ser extremamente assustadores.

No entanto, eles não são naturalmente agressivos e podem ser ótimos parceiros para famílias com crianças.

A apresentação, que foi publicada em seu canal do Youtube, é um sucesso na plataforma. Diversas pessoas relatam nos comentários que já assistiram algumas vezes e sempre retornam rever.

“Eu amo essa do doberman! As expressões faciais que ele faz kkkkkk arrebenta”, relatou Priscilla Polotto.
“Mano, eu tive um doberman é isso mesmo, uma vez cortei o cabelo e comprei uma blusa vermelha, esqueci a chave de casa e fui pular o portão à noite. Esse cachorro tava abaixado no cantinho me esperando pular. Quando ele levantou eu só gritava que era eu e o monstrão vindo!”, desabafou Marcos José Ferreira.
“A parte que ele interpreta o cachorro dando risada do coringa eu perco tudo. A risadinha”, enalteceu La Furia Shorts.
“Amoooooo essa descrição do doberman. Você é demais!”, completou Marineia Lazzari.
"O seu texto é perfeito! O doberman me lembra cachorro de segurança de gente rica em filme americano", apontou Clara Prado.

Veja o vídeo:

Fica a dica, se você decidir pular um portão, tenha certeza que não tem um doberman te esperando hahaha!

Veja também:

Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!

Redatora.