Cãopivara: Conheça Claudinho, um cachorro 'facilmente confundido com uma capivara' que vem chamando a atenção

Por
em Cães

Um vira-latinha passou o maior o aperto, há alguns dias, após ser confundido com uma capivara. Segundo contou em seu perfil no TikTok. Claudinho estava tranquilo em seu habitat natural até que o Ibama ‘bateu’ em sua casa para levá-lo. O clipe - que não passa de uma brincadeira - divertiu milhares de usuários da plataforma.

Claudinho é um vira-latinha influencer que mora com sua família humana em Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro. O doguinho que passa seus dias divertindo seus milhares de seguidores, não imaginava que sua aparência poderia trazer um grande problema.

Enquanto brincava em mais um dia feliz, em seu habitat natural, Claudinho teve sua rotina atrapalhada por uma visita do Ibama. Segundo ele, após toda história envolvendo Filó - a capivara famosa de Agenor - o órgão acabou se confundindo e achou que ele também era um animal silvestre.

“Cês não vão acreditar! O Ibama achou que eu era uma capivara. Tá esse bafafá tudo da Filó. Aí o Ibama bateu aqui em casa achando que eu também era uma capivara”, explicou.

O problema, segundo Claudinho contou no clipe, é que sua aparência mais arredondada e seu pelo brilhoso lembram muito o de uma capivara.

“Porque se vocês forem parar pra reparar o meu shape e o meu pelo é de capivara. Eu sou gordinho, tenho esse pelo brilhante”, detalhou o vira-lata.

Para a sorte de Claudinho, sua mãe humana conseguiu reverter a situação e explicar que ele é ‘uma capivara’ domesticada.

“O Ibama bateu aqui querendo me levar igual levaram a Filó. A minha mãe falou ‘na na, não, não. Não vão levar a minha capivara porque ela é domesticada, entendeu e dorme na minha cama’”, narrou o vira-lata.

Apesar do susto, Claudinho pode permanecer em seu habitat natural e segue sua vida com muito amor, petiscos e água fresca. Assista o vídeo:

Outro vídeo divertido

Claudinho se envolveu em outra confusão, ainda na mesma semana, após entrar em batalha com um dragão-de-komodo (mais conhecido como lagarto gigante). No clipe, a tutora flagra a provocação e questiona:

"Claudinho vira-lata que parece uma capivara versus um lagarto gigante que parece um dragão-de-komodo. Quem vocês acham que vai ganhar? Façam suas apostas, comente, um para o Claudinho capivara e dois para o lagarto do demônio!”. brincou.

Veja esse clipe muito divertido também:

Hahaha! Claudinho, tô apaixonada nesse teu shape maravilhoso e seu pelo fofo! Se você quiser acompanhar esse fofinho, siga-o no TikTok, aqui!

* Todo texto contém ironia.

Veja também:

Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!

Redatora.