Urso é flagrado brincando com bola e pulando em cama elástica de quintal

Por
em Mundo Animal

Anna Cory-Watson, moradora de Nova York, nos Estados Unidos, levantou em um dia normal para preparar um café da manhã para sua família quando se deparou com uma cena inusitada no quintal de casa.

Um urso estava brincando com os brinquedos de seus filhos. O caso aconteceu no dia 10 de maio.

A mulher percebeu a cena, quando olhou pela janela e notou a presença do animal “assustador”.

Apesar do tamanho e força que o urso tem, a presença do animal não intimidou a dona de casa, muito pelo contrário, quando percebeu que ele estava ali passando um tempo e se divertindo, despertou a surpresa de querer saber mais sobre a vida do animal.

O momento de diversão do “animal selvagem”, foi filmado e compartilhado nas redes sociais, que claro, foi um sucesso entre os internautas.

No vídeo de autoria de Anna Cory, o animal aparece arrastando uma mangueira pelo jardim, depois brincando com uma bola de futebol e por último pulando no trampolim da família.

De acordo com as informações da moradora, o urso ficou aproximadamente 3 horas se divertindo, quando cansou desapareceu pela floresta que fica próxima da residência da americana.

As imagens são muito fofas, o animal parece estar realmente se divertindo e a atitude dele é totalmente inocente.

Enquanto o urso estava nas proximidades da casa, a família não se arriscou em sair ao ar livre, todos ficaram em segurança e o animal pode ter um momento divertido antes de voltar para sua rotina normal.

Mas esse não é o primeiro caso de ursos que “invadem” o quintal alheio nos Estados Unidos.

Margareth Perkins é outra mãe de família que se viu na mesma situação, a única diferença entre ela e Anna é que no quintal de Margareth haviam três ursos e não um.

Nessa ocasião, eram três filhotes de ursos tentando subir em uma rede de balanço para descansar. Mas como balançava demais eles acabavam caindo no chão.

“Foi muito engraçado de se ver. Foi quando me levantei para olhar. Pensei que meu filho, que vive fora do estado, não ia acreditar nisso”.

Assim como no caso de Anna, Margareth esperou o tempo deles para que a área estivesse finalmente segura e poder sair de casa.

“No final do vídeo, quando você pode ver que as três crias estão olhando para alguma coisa, elas estão olhando para a mãe”, disse Margaret. “É quando ela diz: ‘Está na hora de ir!’”, finalizou.

Apesar de serem interações fofas e despertarem curiosidades sobre o reino animal, Jennifer Strules, uma pesquisadora da N.C. State, que trabalha em um estudo sobre ursos, disse que a presença e conforto de ursos no quintal dos humanos pode ser problemático.

“O problema são os ursos, em todas as idades, mas especialmente quando são jovens. Eles aprendem algo com cada interação que têm com as pessoas, mesmo passivamente. Portanto, mesmo que possa parecer completamente inocente permitir que filhotes e outros ursos mais velhos façam o que quer que estejam fazendo nas proximidades da casa de alguém, o que eles aprendem com essa experiência é que podem se aproximar das pessoas e de suas residências sem nenhuma consequência negativa”.

A interação de animais e humanos pode ser prejudicial para a segurança de ambos, os animais têm instintos imprevisíveis, por isso é importante manter a distância para que as duas espécies possam viver confortavelmente cada uma em seu espaço. Se o animal tiver cada vez mais interação pode aparecer com mais frequência, gerando um conflito de confiança e até mesmo de uma possível domesticação que pode trazer problemas irreparáveis.

Confira os dois vídeos abaixo:

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.