Antes e depois: Pitbull perde 44 kg em 6 meses após ser resgatada por abrigo de animais

Por Redação Amo Meu PET
em Cães

Em junho do ano passado, uma cachorrinha chamada Margo, uma mistura de pitbull, foi resgatada das ruas pelo abrigo de animais Shelter Dog Dash, localizado nos Estados Unidos. Além da tristeza de ter sido abandonada, a pet também estava com sobrepeso, mal conseguindo caminhar.

Contudo, com amor, carinho e dedicação por parte dos voluntários, essa fofinha conseguiu perder 44 kg em seis meses, deixando a equipe orgulhosa.

O vídeo dessa transformação foi compartilhado no perfil do Instagram do abrigo @shelterdogdash no dia 30 de janeiro.

Para ocorrer o processo de emagrecimento de Margo, várias mudanças foram feitas em sua rotina, como caminhadas diárias, alimentação saudável e medicamentos para tratar o hipotireoidismo.

Sua jornada não foi fácil, mas essa pet determinada cumpriu suas responsabilidades e agora está colhendo os resultados. Ela é uma verdadeira inspiração!

A publicação acumulou mais de 2,7 milhões de visualizações, 220 mil curtidas e milhares de comentários de internautas elogiando a dedicação dos salvadores de Margo em ajudá-la.

Pois não, há nada mais triste do que um animal ter uma má qualidade de vida.

“Esta é a história de sucesso mais doce. Obrigado a todos os envolvidos nos cuidados dela”, escreveu uma.
“Que diferença! Malhar e amor era tudo que ela precisava”, comentou outra.
“Se Margo pode fazer isso, senhoras, certamente nós também podemos. Obrigada, Margo, pelo incentivo”, declarou uma terceira.

Confira:

Margo passou por muitas situações tristes em sua vida, mas graças ao amor de pessoas bondosas, ela está prosperando e revelando sua verdadeira personalidade, desfrutando de uma vida que todo pet merece ter: feliz e segura.

Segundo o portal de notícias PetMd, a obesidade é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, o que pode levar a problemas de saúde.

Cães que possuem um peso corporal pelo menos 10% acima do ideal são considerados acima do peso, enquanto aqueles com um peso 20% acima do ideal são considerados obesos.

O excesso de peso corporal pode aumentar o risco de várias doenças, como, por exemplo: artrite, comprometimento respiratório, aumento do risco de doenças cardiovasculares e doença renal.

Para tratar a obesidade é preciso muito exercício físico e mudança na alimentação. Claro, tudo sob orientação médica!

Veja também:

Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!

Redação Amo Meu PET