Cão alerta tutora sobre pequeno animal encontrado sozinho na floresta

Por
em Aqueça o coração

Ao caminhar por uma floresta próxima de sua casa, no norte da Virgínia, nos Estados Unidos, uma mulher foi alertada por seu cão sobre um pequeno animal solitário. Indefeso e aparentemente com frio, ela sabia que precisava ajudá-lo, mas não sabia como.

A mulher não sabia o que deveria ser feito e ligou para a reabilitadora da FoxTales, Elizabeth Negron. De acordo com ela, o pequeno animal era um pouco maior que uma folha, estava sozinho e dormia no chão da floresta.

“Ontem recebemos uma ligação sobre um animal misterioso que o cachorro de alguém alertou ter encontrado. Essa pessoa me enviou fotos e vídeos e foi capaz de determinar que é um bebê guaxinim muito jovem”, contou Elizabeth ao The Dodo.

A reabilitadora pediu que a mulher avaliasse a situação do filhote, se ele se mexia ou apresentava algum ferimento. Em razão de seu conhecimento, Elizabeth relatou que acreditava que a mãe do pequeno guaxinim estava na área.

“Como ele não apresentava nenhum sinal de ferimento, não tinha moscas ao redor e estava se movendo, decidimos, antes de levá-lo aos cuidados, que tentaríamos nos reunir com a mãe”, detalhou.

Assim, Elizabeth pediu que a mulher colocasse o bebê em uma caixa quente com cobertores, luvas e esperasse por um tempo para ver se sua mãe voltava.

“Depois de seguir minhas instruções e deixá-lo por algumas horas em uma caixa com cobertores e uma garrafa de água aquecida, a mamãe voltou para buscar o bebê!”, descreveu a reabilitadora.

Elizabeth explicou que os filhotes de guaxinim dependem muito de seus irmãos e da mãe durante seu desenvolvimento. As mães sabem melhor e têm a maior chance de sobrevivência sob os cuidados das mães.

“Fiquei muito feliz em receber a ligação informando que o bebê havia se reencontrado com a mãe. Por mais que eu ame ter os bebês sob meus cuidados e cuidar deles, porque realmente amo o que faço, é sempre bom saber que a mãe está viva e saudável para poder levar seu bebê de volta”, detalhou.

Assista um vídeo em que mostra o pequeno guaxinim quando foi encontrado:

Querido, ainda bem que sua mamãe voltou!

Homem se encanta ao ver reação de guaxinim com a neve

Timothy Ellis que vive em Washington, presenciou uma cena adorável no jardim de sua casa. Devido ao intenso inverno de lá, seu quintal estava branquinho de neve. Mas o que o deixou maravilhado não foram os flocos brancos pelo chão (pois está acostumado a vê-los) e, sim, a reação de um vistante do seu jardim ao conferir o fenômeno meteorológico: um guaxinim.

O animal extasiado com os flocos se pôs de pé e estendeu as patinhas dianteiras para o céu na tentativa de pegar as bolinhas brancas.

Essa maravilhosa cena pode ser vista aqui!

Redatora.