Creche para cães homenageia mamães de pets no Dia das Mães

Por
em Notícias

No último domingo, 14, foi comemorado o Dia das Mães, e nessa data especial, não faltaram homenagens! E é claro que também houve homenagens para as mães de pets, afinal, elas também são mães, né?!

A creche para cães Amanimal PetCare, localizada em São Caetano do Sul, São Paulo, fez questão de prestar uma homenagem. Tati Bento, mãe do Ed, um cão da raça Jack Russell de três aninhos, foi uma das homenageadas.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Tati contou que Ed foi um dos primeiros aluninhos da creche e que essa foi a primeira festinha de Dia das Mães da Amanimal. A ideia partiu da Isadora, coordenadora da escola.

“Este dia trouxe para nós, mães dos pets, a oportunidade de conhecer os monitores e também a estrutura local, como a área de descanso, musicoterapia, alimentação e a história da Amanimal”, contou. “Também conhecemos as mães e outros AUlunos das turmas diferentes”.

Além de todas essas atividades, as mães também participaram de uma dinâmica para se conhecerem melhor. Olha que legal!

“Cada mãe se apresentava e apresentava seu pet, suas características, nome e história. Foi um momento único para compartilhar histórias e passar uma manhã ao lado do nosso filho de 4 patas”.

E teve mais!

“Teve mural de fotos com cada mãe de pet, comidas e bebidas, e muitas brincadeiras entre os pets”.

O encontro foi tão especial que Tati disse haver tido muitas mamães emocionadas.

"Teve mães que se emocionaram muito contando as histórias dos pets. Uma delas estava com depressão profunda, tomando remédios, e a cachorra é a maior alegria dela hoje".

Ed está na creche há dois anos, e Tati diz que é muito interessante colocar o pet em uma escola, pois isso ajuda os cães a se socializarem, gastarem energia e aprenderem truques.

Tati preza muito pelo bem-estar do pequeno e não tem vergonha de assumir que é uma mamãe 'coruja'.

"Eu sou mãe de pet assumida e consciente. Sei que ele não será eterno, mas torno eternos todos os nossos momentos juntos", diz ela. E acrescenta: "Já aprendi tanto com ele sobre amor, paciência, fidelidade, compreensão, persistência e amizade. Sem falar na sua capacidade de me acalmar e fazer-me refletir".

Confira alguns vídeos desse evento pra lá de fofo!

Ed todo estiloso chegando na festinha.

O mural das fotos.

E aí, como foi o seu Dia das Mães? Deixe nos comentários.

Se você deseja seguir Ed nas redes sociais, clique aqui. E para acompanhar o trabalho da creche, clique aqui.

No ano passado, outra mamãe também foi homenageada, mas não por seu filho pet e sim por seu filho humano.

Agora veja a homenagem: a professora pediu para os alunos escreverem um bilhete e o filho comparou a mãe com a cachorrinha da família.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, a empresária Michelle Nicoluci, que reside em Praia Grande, São Paulo, contou como foi receber essa cartinha de Enzo, seu filho.

Saiba mais clicando no link da matéria abaixo.

Veja também:

Ela cuidou de um filhote por 2 meses achando ser um cachorro, MAS NÃO ERA!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube