Comovente: Mamãe ganso prontamente aceita acolher filhotes órfãos em sua ninhada

Por
em Mundo Animal

Caminhando pelo campus da Nassau Community College, em Nova York, nos Estados Unidos, um funcionário do local se deparou com dois filhotes de gansos órfãos. Deixá-los sozinhos à mercê da própria sorte não era uma opção, por isso os colocou em uma caixa até que soubesse o que fazer.

O homem fez algumas ligações em busca de ajuda ou orientação. Então, foi informado de que deveria contatar a reabilitadora de vida selvagem local, Karenlynn Stracher. Rapidamente, a profissional foi ao colégio para resgatar os filhotes.

Karenlynn sabia que os pequeninos estavam vulneráveis e precisavam urgentemente da companhia de um ganso adulto. Segundo declarou a profissional, em entrevista ao portal de notícias The Dodo:

“Quanto mais tempo os gansinhos estiverem sob os cuidados de um humano, maior o risco de terem um imprinting na espécie errada, e então uma adoção é impossível”.

As mamães gansos aceitam facilmente em seus ninhos filhotes que não sejam seus. No entanto, de acordo com o portal de notícias Portland Audubon, os gansos têm preferência por criar filhotes da mesma idade e tamanho que os seus. Por isso, Karenlynn precisava encontrar uma família para esses pequenos o mais rápido possível.

Sabendo disso, a mulher levou os filhotes até um lago próximo na esperança de encontrar uma família. Dito e feito, ao observar o lago, encontrou o casal perfeito para adotar os filhotes.

Sem pensar duas vezes, Karenlynn atraiu a atenção da fêmea e, quando ela a olhou, a profissional estendeu a mão para mostrar o filhote que segurava. Karenlynn torcia para que a gansa percebesse e não ignorasse, vindo ao seu encontro. E, sim, foi exatamente o que aconteceu!

Ao ver a mamãe, o filhote tratou de correr para segui-la. Feliz da vida por ter obtido sucesso, Karenlynn repetiu o processo com o segundo gansinho, e o mesmo aconteceu: ele foi aceito pela gansa.

Karenlynn sentou-se à beira do lago para admirar aquela pequena família recém-formada partir. Seu coração ficou quentinho com a cena!

A felicidade foi ainda maior quando o papai ganso começou a sibilar para Karenlynn. Isso mostrou que ele assumiu a paternidade e está disposto a fazer o que for preciso para manter sua família segura.

“Não importa quantas vezes eu faça isso, no minuto em que percebo que os novos pais aceitam, [estou] cheia de emoções – emoção, alegria, alívio, orgulho”, disse Karenlynn.

Karenlynn filmou o momento e compartilhou no perfil do TikTok @wildliferehab_kl no dia 5 de março. A publicação acumulou mais de 50 mil visualizações e centenas de comentários.

“Processo de adoção mais fácil do universo”, comentou um internauta.
“Melhor vídeo de todos!”, declarou outro.
“Isso é tão bom de ver acontecer!”, escreveu um terceiro.

Confira:

Tão fofo de ver!

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube