Cão invade partida de futebol no Chile e se nega a soltar a bola; vídeo

Por
em Cães

Um cachorro deu um show de bola, literalmente! Como assim? O peludinho invadiu a partida de futebol entre Curicó Unido e Palestino, pelo Campeonato Chileno, e 'roubou' a bola. Ele estava determinado e não queria soltá-la de jeito nenhum.

O jogo ocorreu no dia 15, e logo nos primeiros minutos da partida, o adorável cãozinho invadiu o campo do estádio La Granja, na cidade de Curicó, no Chile, com o objetivo de tomar a bola dos jogadores.

O vídeo desse feito repercutiu na web e o designer gráfico Jeshu Caroca foi um dos internautas que compartilharam o episódio em seu perfil do TikTok (@jeshucaroca), arrancando risadas dos usuários.

Na cena, um cão de porte médio é visto adentrando o campo e pegando a bola de um dos atletas. Determinado, ele não permitiu que ninguém a tirasse dele. Foi uma disputa acirrada, com unhas e dentes. E não é exagero, pois ele realmente deu uma mordida na bola.

Percebendo que o cão não soltaria a bola de jeito nenhum, os jogadores tentaram persuadi-lo com carinho, mas sem sucesso. Foi então que o camisa 9 do Palestino, Maxi Salas, interrompeu a brincadeira do cãozinho. Ele o pegou no colo e o levou para fora do campo. No entanto, mesmo assim, o peludinho não quis soltar o osso, ou melhor, a bola.

Quase fora do campo, a bola escapa da boca do pet. É... acho que ele acabou ficando sem seu brinquedo.

Em seguida, o jogador passa o cãozinho para outro homem, que o leva para fora do campo. Certamente, a participação desse fofinho na partida terminou em empate, pois ele pegou a bola e depois a perdeu.

Já para os jogadores, a partida terminou com a vitória do Palestino por 1 a 0. A equipe está na 8ª colocação do Campeonato Chileno, enquanto o Curicó Unido ocupa a 14ª posição.

A publicação alcançou mais de 5,3 milhões de visualizações, 313 mil reações e milhares de comentários.

“Joga mais do que muitos por aí”, comentou um.
“Melhor invasão de jogo que eu já vi”, escreveu outro.
“Cachorro: 'Não me arrependo de nada'”, brincou uma terceira.

Confira:

Esse cão deveria fazer parte do time, né? Seria uma ótima maneira de alegrar a torcida (mesmo quando não houvesse gols)!

Por que os cães gostam de bola?

Segundo o portal de notícias Wag!, os cães possuem um instinto natural de perseguição. No passado, eles eram treinados para caçar, perseguindo e capturando presas, retornando em seguida ao dono. Esse comportamento de perseguir e caçar era essencial para a sua sobrevivência.

Hoje em dia, embora não precisem mais caçar para sobreviver, esse impulso ainda está presente neles. Mesmo sabendo que as bolas não são presas, perseguir uma bola replica esse comportamento ancestral.

As bolas são adoradas pelos cães, pois são fáceis de perseguir, cabem na boca, são fáceis de localizar e se movimentam rapidamente.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube