Cão mais velho do mundo comemora seu aniversário de 31 anos com uma super festa

Por
em Notícias

Você já imaginou quantos anos tem o cão mais velho do mundo? Considerando a expectativa de vida média dos cães, que normalmente varia entre 10 e 13 anos, poderíamos supor que ele teria cerca de 15 anos. No entanto, prepare-se para se espantar: o cão mais velho registrado tem impressionantes 31 anos.

Bobi, da raça Rafeiro do Alentejo, foi oficialmente reconhecido pelo Guinness World Records como o cão mais velho do mundo em fevereiro deste ano, aos 30 anos. Ele nasceu em 11 de maio de 1992, na cidade de Conquerios em Leiria, Portugal. Ou seja, há poucos dias, esse lindão completou mais um ano de vida, tornando-se ainda mais velhinho e especial!

E você acha que a data passou em branco? De jeito nenhum! Sua família preparou uma festa incrível para comemorar.

De acordo com o dono, Leonel Costa, em entrevista ao Guinness, a festa será “muito especial” e terá um toque português. Mais de 100 convidados estão confirmados, e até um grupo de dança estará presente para animar ainda mais o pessoal.

O cão sempre foi muito amado por sua família! No entanto, desde que foi reconhecido pelo Guinness, o cãozinho idoso passou a ser ainda mais mimado, agora em nível mundial.

“Tivemos muitos jornalistas e pessoas de todo o mundo para tirar uma foto com Bobi”, disse Leonel no comunicado.

Bobi não é apenas o cão vivo mais velho do mundo, mas também o mais antigo registrado no Guinness.

Anteriormente, o cachorro mais velho de todos os tempos era Bluey, um pastor australiano, que viveu de 1910 a 1939. Bluey alcançou a impressionante marca de 29 anos e 5 meses antes de falecer.

Toda essa energia e vitalidade de Bobi são atribuídas pela família ao fato de ele viver livre e no campo. Ele nunca foi mantido preso, sempre teve a liberdade de percorrer e explorar a propriedade.

“O Bobi é especial porque olhar para ele é como lembrar das pessoas que fizeram parte da nossa família e infelizmente não estão mais aqui, como meu pai, meu irmão ou meus avós que já partiram desse mundo”, finalizou.

Antes de Bobi, o cão vivo considerado mais velho do mundo foi o chihuahua Spike, de 23 anos, que vive em Camden, no estado americano de Ohio, com sua tutora, Rita Kimball.

Quando foi adotado, Spike já tinha 10 anos. Ele foi encontrado abandonado e muito machucado no estacionamento de um supermercado. “O atendente da loja nos disse que ele já estava ali há três dias e eles o estavam alimentando com restos de comida”, relatou Rita ao Guinness.

Em segurança, no seu novo lar, o cãozinho tem vivido seus anos dourados de forma feliz e digna.

Confira no vídeo abaixo outros pets que também entraram para o Guinness World Records devido às suas particularidades e/ou habilidades.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube