Corgi aprende a buscar mais papel higiênico e leva no banheiro para tutora; vídeo

Por
em Cães

Uma cachorrinha da raça corgi foi flagrada ‘salvando’ a tutora após ela ficar sem papel higiênico no banheiro. As imagens são surpreendentes pela inteligência da pet!

Ketchup, a pequena corgi que mora em Sacramento, na Califórnia, EUA, dá aula de como ser uma boa menina! Em seu perfil no Instagram, a doguinha aparece realizando diversas atividades solicitadas pela tutora, incluindo buscar pilhas para o controle do videogame e papel higiênico para o banheiro.

No vídeo em que Ketchup busca o papel higiênico para a tutora, ela mostra exatamente como executa o truque. A mulher chama a cachorrinha que prontamente aparece para ajudar. Na sequência, a humana pede que ela alcance o objeto que está no armário próximo do banheiro.

A cachorrinha então se vira em direção ao local, abre uma porta com a ajuda de uma corda amarrada na fechadura, pega o papel e retorna na direção da tutora.

Rapidamente ela entrega o objeto e fica à disposição de sua mãe, que agradece o favor: “Bom trabalho! Boa menina!”, diz ela para Ketchup.

Simplesmente fantástico, não é? Siga Ketchup no Instagram no @ketchupthecorgi e veja mais truques dessa doguinha!

Na publicação, muitas pessoas questionam como a mulher conseguiu ensinar a filhote executar tal tarefa, por isso, ela gravou um novo vídeo e mostra como as coisas acontecem “por trás” das câmeras.

“Ela ganha uma guloseima depois dos truques. Quanto mais complicado o truque, melhores são as recompensas que ela ganha”, explica.

Enquanto isso ela mostra a corda disponível para Ketchup abrir o armário e o local onde o papel higiênico está guardado, sendo de fácil acesso. “Ela não é um cão de assistência, mas adora fazer um bom trabalho”, destacou a humana.

Veja os vídeos:

Outra cachorrinha que sabe buscar o papel higiênico

A golden retriever Chanel, que mora em Belo Horizonte, Minas Gerais, também já foi notícia aqui no Amo Meu Pet por conta de sua facilidade em socorrer a tutora.

A doguinha além de buscar papel higiênico sabe fazer pose para foto, buscar o chinelo, garrafa de água, óculos, controle do ar-condicionado, escovinha (para penteá-la), mochilinha, entre outros truques incríveis.

Para nós, sua humana, Nayana Lowhaine Araújo Costa, contou como ensinou Chanel executar os diferentes truques e já adianto, a golden faz parecer tudo fácil!

“Ela sempre foi muito esperta, observava tudo e aprendia com facilidade. Aprendeu a abrir portas sozinha! Então eu comecei a nomear os objetos pra ela e pedir pra ela trazer. Começamos pelo ‘potinho do papá’ e sempre que ela trazia, ganhava um petisco”, descreveu.

Quer conhecer mais dessa golden retriever fofinha? Clique aqui e leia a matéria completa!

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.