Adestrador lista quais são as três melhores raças de cães para quem mora em apartamento

Você concorda com a lista?

Por
em Cães

Ter um cachorro que faz muita bagunça ou late demais, pode ser um grande problema para quem mora em um apartamento. Por isso, antes de adotar um filhote, é importante conhecer traços de sua personalidade.

Considerando isso, o adestrador de animais e fundador da American Standard Dog Training, Garret Wing, listou quais são as três raças que melhor se adaptam para morar em um apartamento.

Garret que mora e trabalha em Fort Lauderdale, no estado da Flórida, EUA, dedica seus dias em treinar cães filhotes e adultos a partir de suas necessidades de aprendizagem e melhora do comportamento.

Confira as raças citadas pelo especialista:

1. Pug

O número 1 da lista, além de pequeno e amigável, o pug não late muito e não exige muitas atividades ao ar livre. Com uma média de 6 a 8 kg, o pequeno musculoso é fácil de carregar no colo, caso necessário. Sua paixão é passar o máximo de tempo próximo da família.

Além de sua pelagem curta e lisa que pode ser preta ou fulva, seu focinho curto, rosto enrugado e olhos grandes dão ao pug uma variedade de expressões humanas, incluindo surpresa, felicidade e curiosidade.

2. Cavalier King Charles

Afetuoso e amigo da família, é conhecido por sua pelagem sedosa e ondulada; pernas curtas; orelhas de abano.Esses filhotes também são muito amigáveis com cães e outros animais de estimação. Eles são incríveis como companhia para pessoas mais velhas, principalmente se moraram em apartametos.

Além de pequenos, os cavalier não passam de 8 kg e podem ser ativos, mas adoram ficar perto de seus humanos assistindo televisão. Normalmente eles são muito brincalhões, afetuosos, pacientes, graciosos e gentis.

3. Shih-tzu

Pequeno, mas robusto, com uma pelagem exuberante, longa e dupla, o shih-tzu encanta todos com sua simpatia.

Essa raça miniatura é fácil de treinar e muito feliz por estar com tutor. Eles também se socializam bem com outras pessoas e não latem muito.

Conhecido como o pequeno leão canino, o shih-tzu não passa de 7 kg e não requer muita atividade ao ar livre.

Ele gosta mesmo é de ficar em casa e é um ótimo companheiro para assistir televisão!

Assista o vídeo:

E aí, você concorda com a lista de Garret? Veja mais contéudos desse íncrivel adestrador seguindo-o no TikTok.

Leia também:

Redatora.