Cão Lulu da Pomerânia só aceita comer sushi se estiver com um molho shoyu

Por
em Cães

Noah é um cachorrinho da raça Lulu da Pomerânia, que vive com sua família em Vitória, no Espírito Santo. Recentemente um vídeo seu foi compartilhado no perfil de Instagram do tutor, Wagner Camatta, pois o pet só aceita comer um pedacinho de sushi se tiver com molho shoyu.

No vídeo publicado em 13 de março, mostra Noah em cima de uma cadeira de jantar esperando pela sua peça de sushi, mas quando o tutor oferece o salmão laminado cru e sem molho, o cãozinho vira a cara se negando a comer.

Sabendo a preferência alimentar do pet, Wagner acrescenta um pouquinho de molho shoyu, só assim Noah aceita a peça de peixe cru e come ao lado do tutor.

Após o vídeo ser publicado na web, alguns seguidores contaram suas experiências e de seus animais de estimação.

“Mentira, eu te entendo Noah, também só como com shoyu”, disse Deby.
“Não julgo, a minha só comeu com Teryaki”, contou Marina.

Confira o vídeo abaixo:

Cachorro pode comer sushi?

Apesar da fofura do vídeo, é preciso ter alguns cuidados ao oferecer sushi ao seu cãozinho. Algumas peças são feitas com arroz, alga e temperos como cream cheese e cebolinha.

O arroz é muito presente no prato dos brasileiros e não é um alimento tóxico para cães. Porém, o arroz utilizado no sushi leva diversos temperos, como sal, açúcar e vinagre.

E o problema é que esses ingredientes, sim, são tóxicos para cães. Para que o arroz seja seguro, devemos servi-lo sem qualquer tempero! Por isso, o arroz de sushi não é considerado indicado para pets.

O peixe cru, quando mal preparado não é um risco somente aos animais, humanos também precisam ficar atentos aos lugares em que o alimento é adquirido.

O grande destaque do sushi é o peixe cru. O sabor marcante divide opiniões, mas, entre os pets, é unanimidade, já que os peludos adoram essa iguaria.

Agora, você deve estar se perguntando se cachorro pode comer peixe cru, como o que o Noah aparece comendo no vídeo...

Os especialistas explicam que não é recomendável cachorro comer sushi.

“Salmonelose, toxoplasmose, coccidiose e outras doenças muito graves vêm da carne crua”, explica o Dr. Eduardo Braghirolli, médico-veterinário especialista em nutrição e metabologia animal.

Caso seu cão venha comer peixe cru sem sua supervisão, ou você caso esqueça dos riscos acima e mesmo assim ofereça o alimento, é importante ficar de olho no comportamento do animal após a ingestão.

Apesar de não ser um alimento indicado, as complicações relacionadas a ele geralmente aparecem a longo prazo. Se você perceber sintomas como vômitos, diarreia ou apatia, procure um veterinário imediatamente.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.