Shih-tzu fica ansiosa e chama tutor para fazer pedido nada comum no banheiro

“Eu amo o conceito de perguntar o que o cachorro quer e esperar que ele responda”

Por
em Cães

Os cães são serzinhos que não falam, mas sabem muito bem comunicar o querem, né? Ahhh, como sabem! Uma cachorrinha chamada Luci da raça shih-tzu é a prova disso, pois não se aquietou até que seu dono, Bruno Saimon, desvendasse o seu desejo.

O vídeo dessa conversa nada convencional foi compartilhado no perfil do TikTok @bruno.saimon na última segunda-feira, 22, levando os internautas às gargalhadas.

Na cena, Bruno, com o celular na mão, filma a pet dentro do box do banheiro, saltitando em direção ao nicho onde ficam os shampoos e sabonetes. A cachorrinha não para de pular! Bruno diz: 'Essa cachorra está desde de manhã dentro do banheiro'.

Não bastasse estar pulando, a fofinha ainda resmunga. O que será que ela está querendo, hein? Tomar banho? Bem, acho que não, pois seu dono afirmou, entre risadas, que ela não gosta de tomar banho.

A shih-tzu é muito insistente e, mesmo sem seu dono entender o recado, permanece olhando e pulando em direção aos cosméticos, como se dissesse 'Ei, humano, eu quero aquilo ali, não entendeu?!' Eu disse: eles não falam, mas encontram outras formas de se comunicar.

“O que você quer, Luci? Fala pra mim”, questiona Bruno.

Não aguentando mais ver Luci dentro do banheiro, Bruno decide decifrar o desejo da bonita. Primeiro, segura nas mãos um vidro de algum produto e dá para a pequena cheirar. Ela cheira, mas logo depois vira a cara, ou seja, não era o que ela queria. Depois mostra outro e ela também rejeita.

Então, mostra o sabonete em barra. E o que ela faz? Abocanha da mão do dono. Acho que descobrimos o que ela queria, né? Foi uma 'briga' para Bruno conseguir tirar o sabonete da boca dela.

O episódio, em menos de 24 horas, alcançou mais de 840 mil visualizações, 59 mil reações e milhares de comentários.

“Eu amo o conceito de perguntar o que o cachorro quer e esperar que ele responda”, comentou uma.
“A minha já entrou no banheiro e comeu um sabonete que tava no chão. Só descobri pelas marcas de patinha no banheiro e o bafão de Dove”, compartilhou outra.
“A bocanhada que deu foi hilária, quase igual o meme do microfone”, escreveu uma terceira.

Confira:

Gente, essa Luci é muito rápida!

Agora, por que alguns cães gostam de comer ou lamber sabão ou sabonete?

Segundo o portal de notícia Wag!, os cães podem ser atraídos pelo cheiro e sabor do sabão (ou sabonete) devido aos ingredientes utilizados na sua fabricação.

O sabão pode conter substâncias que parecem atraentes para eles, como gorduras, óleos ou fragrâncias.

Além disso, alguns cães podem ter comportamentos de mastigação compulsiva ou de explorar objetos com a boca, o que pode levá-los a experimentar e ingerir o sabão.

No entanto, é importante destacar que ingerir sabão não é saudável e pode causar problemas digestivos e intoxicações. Portanto, é essencial manter produtos químicos, como o sabão, fora do alcance dos cães e proporcionar-lhes brinquedos seguros e adequados para mastigação.

Se o pet apresentar um interesse persistente em comer sabão, é recomendável consultar um veterinário para avaliar a situação e fornecer orientações adequadas.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube