Adestrador dá as melhores dicas para deixar o cachorro mais calmo durante passeios

Por
em Dicas

"Meu cachorro faz escândalo quando sai", como resolver? Pois é... deixar um cachorro calmo durante passeios pode ser desafiador. Por isso, o adestrador e médico veterinário Bernardo Repsold, também conhecido nas redes como Bernardo Adestra, explica direitinho em um vídeo como corrigir esse comportamento.

Bernardo é um médico veterinário especialista em comportamento animal e trabalha com adestramento de cães há mais de 5 anos.

O profissional já adestrou mais de 10.000 cães, ajudando milhares de famílias a terem uma melhor qualidade de vida com seus bichinhos.

No perfil de suas redes sociais @bernardo.adestra, o médico compartilha diariamente com seus mais de 620 mil seguidores - entre TikTok e Instagram - dicas de como treinar e educar o seu pet de maneira respeitosa.

O vídeo 'Como o seu cão se comporta quando vê outros cães durante o passeio?' foi publicado no dia 5 de maio.

Na cena, primeiramente aparece um cão sendo segurado pela guia por seu dono, enquanto o mesmo late incessantemente para os cães que também estão caminhando na praça. Você já passou por isso?

O profissional diz que: “Essa reatividade muitas vezes está relacionada à falta de socialização que o cão não teve nos primeiros meses de vida. Por conta disso, o cão desenvolve comportamentos relacionados à insegurança, como latidos, rosnados e avanços em outros cães que se aproximam, pois ele não se sente à vontade”.

E para resolver isso, o médico explica:

“Precisamos dessensibilizar o cão aos estímulos que ele não gosta, trabalhando associações positivas e obediência básica”.

Como melhorar passeios de cachorros ansiosos:

  • Usar uma coleira cabresto: o médico tranquiliza afirmando que ela não enforca nem machuca o cão durante o passeio. Isso ajuda o pet a prestar mais atenção em você.
  • Faça seu cachorro sentar a uma distância segura para que ele não reaja aos outros cães e, em seguida, recompense-o com um petisco.
  • Quando passar por outro cachorro, esteja sempre entre o seu pet e o outro cão. Se ele conseguir passar prestando atenção em você e sem reagir, recompense-o com um petisco.

Conforme for treinando, o seu cão associará os outros cães de forma positiva.

A publicação alcançou mais de 130 mil visualizações e centenas de comentários.

“Obrigada pela dica da coleira. Logo na primeira vez que a usei, quando ela começou a latir, dei uma leve puxada e ela olhou para mim como se dissesse: 'O que é isso, mulher?' Está uma paz! Até eu estou mais confiante”, agradeceu uma internauta.

Confira:

Para acompanhar Bernardo Adestra nas redes sociais, clique aqui.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube