Como ensinar o cachorro a não fugir quando você abre a porta? Médico veterinário dá a dica

Por
em Dicas

Você tem um pet fujão? Daqueles que, ao abrir a porta, ele sai correndo que nem o Flash? E, para piorar, você ainda precisa correr atrás para que ele não suma de vista? É... ser 'mamãe' ou 'papai' de pet não é fácil! Por isso, o médico veterinário Bernardo Repsold dá a dica de como ensinar o seu cão a não fugir quando você abre a porta.

Bernardo Repsold, também conhecido nas redes sociais como Bernardo Adestra, é um especialista em comportamento animal que atua na área há cinco anos. Nesse período, ele já adestrou mais de 10.000 cães, ajudando milhares de famílias a viverem bem com seus pets.

O profissional dedicou muitos anos de estudo até desenvolver seu curso online chamado Cão Bem Resolvido, que foca em resultados rápidos ao educar o cão com apenas 15 minutos de dedicação diária. Além disso, ele compartilha dicas em suas redes sociais @bernardo.adestra, onde possui mais de 620 mil seguidores, incluindo TikTok e Instagram.

No dia 4 de maio, o vídeo em que ele compartilha suas dicas sobre como ensinar o cão a não fugir quando você abre a porta alcançou mais de 757 mil visualizações. Segundo Bernardo, “esse é um treino que fará toda a diferença para você conseguir abrir a porta/portão sem o risco do seu cão sair e se acidentar”.

“Treinar obediência básica é importante para ter uma relação de respeito com o seu cachorro e mais qualidade de vida com ele”, declarou o médico.

Bom, agora vamos às dicas!

  • Use um pouco de ração para ensiná-lo o comando 'fica'.
  • Faça o cachorro sentar, depois faça um gesto de impedimento e dê um passo para trás (se ele ficar paradinho, volte e dê uma bonificação).
  • Depois que o cão entender a dinâmica, dê mais alguns passos para trás para aprimorar o comando 'fica'.
  • Agora, o treinamento será feito com a porta: abra um pouco a porta e se o pet não tentar sair, feche a porta e o bonifique.

No final, você conseguirá abrir a porta sem o receio de que o querido fuja. Pensa na alegria, né?!

Apesar da boa dica, internautas ficaram desacreditados ao afirmarem que seus cães são 'terríveis'. Confira alguns comentários.

“O meu come a ração, foge e volta ainda pra fechar a porta na minha cara. Não fica nem com ração Gold”, escreveu um internauta.
“Pode botar picanha pras minhas que elas não ficam. Aliás, elas arrombam a porta, acredite!”, comentou outra entre risadas.
“Já gastei quase 20 kg de biscoitos com o meu tentando essa técnica, digo fica ele corre”, disse uma terceira.

Confira:

Achei essa orientação muito válida! Se você testar com o seu pet, conte-nos nos comentários o resultado.

Para seguir Bernardo Repsold nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube