Adestrador mostra como fazer cachorro parar de puxar coleira durante passeios

Por
em Adestramento

Se você já se perguntou como fazer o cachorro parar de puxar a coleira durante passeios, aqui temos a resposta. O comportamento animal nem sempre é fácil de entender, por isso um adestrador resolveu mostrar a tática para resolver esse problema.

O segredo é simples: o tutor precisa comandar o passeio e não o pet. Então se o animal sair apressado e na sua frente, é importante segurá-lo e fazê-lo voltar para trás, para perceber que é preciso ficar ao seu lado.

Outra dica: ao descer uma escada é importante fazer com que o pet desça degrau por degrau, ao seu lado, e não te puxando escada abaixo.

Manter essa posição de igualdade faz com que o animal não se apresse e não fique puxando o tutor.

A terceira, é mudar a direção durante o passeio e fazer o animal acompanhar sempre ao seu lado, quando o cão trocar a direção, o recompense com um petisco, assim ele vai assimilar a caminhado ao seu lado como uma coisa boa e não vai querer sair correndo e deixar você para trás, ou pior, te puxar com força e levar junto.

Bernardo Repsold, também conhecido pelo seu nickname nas redes sociais como Bernardo Adestra, é médico veterinário e especialista em comportamento animal, trabalhando na área há mais de cinco anos.

Nesse meio tempo, ele já foi responsável por melhorar o comportamento e em adestrar aproximadamente 10.000 cães, de famílias que buscaram ajuda profissional para melhorar a qualidade de vida dos animais de estimação.

O adestrador conta com mais de 310 mil seguidores no Instagram, e depois de adquirir bastante conhecimento e experiência, decidiu criar um curso online para ajudar os tutores que querem melhorar a educação dos pets.

“Foram muitos anos de estudo, muitos erros e acertos até eu chegar aonde cheguei e desenvolver o meu curso online Cão Bem Resolvido, focado em resultados rápidos, no qual eu consigo adestrar cães a ficarem super educados com apenas 15 minutos de dedicação diária!", ressalta o médico veterinário.

O curso serve tanto para filhotes como para cães adultos que já possuem algumas manias dentro de casa e na hora de socializar na rua.

Além do curso online, Bernardo também compartilha diariamente vídeos com dicas e um deles foi publicado no dia 19 de abril, para ensinar como os tutores devem fazer para os cães não puxarem a coleira durante o passeio.

Os seguidores adoraram as dicas, mas em alguns comentários confessaram que o adestramento animal requer muita paciência.

“O meu se eu colocar um trenó ele me puxa até o Alasca. Estou usando esses métodos, mas haja paciência. Com a coleira anti-puxão é melhor, mas ele não deixa de puxar”, disse Jeo Souza.
“Ótima dica! Vou testar. O meu já pega a chave e desce as escadas sozinho”, contou Manu.
“Meu cachorro me puxa com força e às vezes deita no chão. É terrível e magrelo, mas com muita força”, acrescentou Carla.

Bernardo iniciou a carreira trabalhando com animais silvestres e trabalhou em uma das maiores clínicas dos Estados Unidos. Ao voltar para o Brasil, um amigo adestrador o apresentou a essa área, e hoje ele faz o maior sucesso e ajuda tutores de todo o Brasil a (re) educar seus pets.

Acompanhe o trabalho no Instagram @bernardo.adestra.

Confira o vídeo abaixo:

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.