Gato chama a atenção de dono com super miado e vídeo alcança mais de 41 milhões de views

Por
em Gatos

Sam é um gatinho muito tranquilo e, por ser tão tranquilo, mia pouco. No entanto, há uma semana, ansioso por receber sua comida, soltou o gogó e miou como nunca, ou melhor, miou como nenhum outro gato. Gente, é demais!

A cena desse miado pouco convencional foi compartilhada no perfil do TikTok @ollie.cdrdr no dia 17 de maio. A performance de Sam foi tão excepcional que a publicação já acumulou mais de 41 milhões de visualizações.

No vídeo, podemos ver Drew, o dono do felino, abrindo a geladeira para pegar uma marmita. Assim que Sam e o cão da família percebem que o rapaz está pegando comida, eles correm animados em direção à porta do eletrodoméstico.

No entanto, é Sam quem rouba a cena ao soltar um miado que mais parece uma atuação de ópera, como se estivesse tentando apressar seu humano a pegar a comida mais rápido.

Em entrevista ao portal de notícias The Dodo, Drew contou que Sam é um gatinho muito calmo e que nunca tinha o ouvido miar antes até aquele dia. "Eu literalmente nunca o ouvi miar na vida", declarou.

“Ele soltou um miado longo e maluco”, disse Ollie, amigo de Drew e quem filmou a cena. “Foi a coisa mais engraçada que já presenciei em toda minha vida.”

Achando a cena um máximo, Ollie pediu permissão para o amigo e postou o vídeo nas redes sociais. Assim como eles, milhões de internautas caíram na risada!

“Ollie foi bastante persistente em me dizer que definitivamente estava se tornando viral”, disse Drew ao The Dodo.

Claro que depois de soltar o “berreiro”, o felino recebeu o que tanto queria.

Drew acredita que esse comportamento se deve ao fato de: "talvez fosse um novo sabor [de comida para gatos] que ele realmente amou e estava animado para comer novamente".

A publicação alcançou mais de 8,8 milhões de reações e recebeu milhares de comentários.

“Seu gato é dramático... um pouquinho”, escreveu uma internauta.
“Me dá um prato de comidaaaaaaaaaaaaaaaaaaa”, brincou outra.
“Gritando como se não tivesse se alimentado um DIA na vida”, comentou uma terceira entre risadas.

Confira:

E o seu pet também tem um jeito peculiar de pedir comida? Deixe nos comentários.

Por que os gatos miam alto?

Segundo o portal de notícias Pets WebMD, os gatos miam alto por razões como comunicação, personalidade, raça, necessidades ou desconforto. Miados altos são usados para chamar atenção, expressar fome, buscar carinho ou comunicar desejos. Alguns gatos são naturalmente mais vocais, como os siameses.

Gatinhos filhotes também podem miar alto para chamar a atenção. Miados altos podem indicar problemas de saúde, estresse ou necessidades não atendidas.

Observar o comportamento geral do gato é importante para identificar qualquer preocupação. Se necessário, consulte um veterinário para obter orientação adequada.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube