Gato com sotaque no miado viraliza na web; Todos querem saber de onde ele é

Por
em Gatos

Phineas é um gato ruivo que tem intrigado milhões de usuários no TikTok. Em um vídeo viral compartilhado em seu perfil, ele aparece miando de uma forma diferente. Para sua tutora, o que chamou atenção era o tempo do som, mas para os usuários da plataforma, o mais curioso é que ele carrega um sotaque diferente.

Em um perfil dedicado ao gato, @phineasthecat, sua tutora que mora em Sydney, na Austrália, compartilha diversos momentos de seu felino. No domingo, ela publicou uma memória antiga que achava muito fofa de seu amigo de quatro patas, no entanto, não imaginava a repercussão que teria.

Mesmo publicado há dois dias, o vídeo já ultrapassa as 7,6 milhões de visualizações na plataforma. Nas imagens, o gato aparece deitado em uma cama miando freneticamente para a tutora que escreve em uma mensagem sobreposta:

“Estabelecendo o recorde mundial de miado mais longo”, brincou.

Enquanto alguns usuários comentaram sobre o tempo de miado de seus gatos, outros notaram uma diferenciação na entonação de Phineas. Assim, surgiram diversos comentários opinando sobre de onde viria o sotaque do gato.

“O gato mia com dialeto", observou uma seguidora.
“Nunca ouvi um gato miar assim”, destacou outro.
"De onde é esse gatinho? Eu detecto um sotaque!", declarou mais um.
“De Liverpool, definitivamente”, respondeu outro.

Áudio viral

Fato é que, depois da grande repercussão, os internautas levaram o áudio de Phineas para o Twitter. Muitas pessoas seguem opinando sobre de onde viria o sotaque do gato ruivo. Veja alguns dos comentários sobre o assunto na rede social:

“Por que o gato tem sotaque de escocês? Alguém alguém me diga que você ouviu isso também”.
“Direto de Liverpool! Aqueles que ouviram o miado característico de Phineas dizem que parece que ele tem um sotaque do noroeste”.
”A prova de que minha teoria de que os animais têm sotaques é verdadeira”.

Condição de Phineas

Nos vídeos compartilhados pela tutora, ela explica que Phineas tem uma condição neurológica chamada hipoplasia cerebelar felina, e, por isso, apresenta dificuldade de locomoção. De acordo com o portal The Spruce Pets, esse tipo de distúrbio neurológico ocorre quando o cérebro de um gato não se desenvolve adequadamente no útero.

O cerebelo é responsável pela coordenação, consciência espacial e habilidades motoras finas. Os sintomas característicos desse distúrbio levam ao seu nome comum de "síndrome do gato vacilante".

Apesar de não ter cura, o gato pode se adaptar a sua realidade e compensar o problema desenvolvendo outras habilidades. Esse é o caso de Phineas que, conforme a tutora, ele não sente dor e é muito feliz.

Assista o vídeo de Phineas:

Conta pra gente nos comentários, para você, de onde vem o sotaque do Phineas?

Quer saber mais sobre ele? Siga-o aqui!

Redatora.