Vira-lata caramelo apaixonada por filhotes ‘adota’ e protege gatinhos órfãos de abrigo

Por
em Gatos

Uma vira-lata caramelo que é apaixonada por filhotes demonstrou todo seu amor quando visualizou a chegada de duas ninhadas de gatinhos em sua casa. A cachorrinha que foi resgatada com sua própria ninhada já há alguns anos, trabalha arduamente em criar bebês que passam pelo abrigo Fostering kittens in N. Virginia.

A paixão de Kona, a vira-lata caramelo que mora em Nova Iorque, nos Estados Unidos, é cuidar de gatinhos necessitados. Para ela, quanto mais filhotes aparecem, mais amor é distribuído.

Há alguns dias, sua tutora, Asa Lee, surgiu com duas ninhadas diferentes para cuidar e tratar até que os filhotes estivessem prontos para um novo lar. Fred e Barney foram encontrados do lado de fora com a mãe, que havia parado de cuidar deles. Já Betty, Pebbles e Bamm-Bamm foram transferidos de um abrigo de animais parceiro.

Enquanto as duas ninhadas não estavam prontas para se conhecer, Kona precisou dividir todo seu tempo e amor maternal entre os filhotes de forma distante. Conforme a tutora contou ao Love Meow, Kona andava pelo cercadinho, abanando o rabo tão rápido que se transformava em uma hélice de helicóptero.

"Apenas alguns minutos depois de conhecê-los, ela já assumiu um papel muito importante. Ela está no céu tendo gatinhos em cima dela novamente. Betty e Pebbles começaram a subir em cima dela desde o momento em que se conheceram, brincando com suas pernas, orelhas de abano e rabo abanando sem parar, e todos tiravam uma soneca juntos", detalhou Asa.

O comportamento de Kona é explicado no livro "Por que meu cachorro age dessa maneira?" do do psicólogo Dr. Stanley Coren que aponta as cadelas com a maior probabilidade em adotar animais de outras espécies. “Todos os mamíferos têm certos feromônios – aromas simplesmente biológicos – que eles emitem e têm um certo valor de comunicação”, detalha.

Conforme ele, os feromônios indicam se um animal é jovem e muitas vezes descobrimos que as cadelas respondem a isso e começam a cuidar desses animais como se fossem seus próprios filhotes. Uma vez que outro animal é aceito e os dois ficam juntos por algum tempo, um vínculo mais permanente pode ser estabelecido.

O momento em que Fred e Barney, conhecem Kona é um exemplo clássico desse comportamento, assim que Fred vê a vira-lata caramelo, o gatinho corre em sua direção como se fosse sua mãe. Barney estava um pouco inseguro inicialmente, mas cinco minutos depois, ele havia se entregado ao amor da cadelinha.

Depois de unidos, os cinco dormem felizes com sua mãe canina e crescem rapidamente. Em vídeos compartilhados no perfil de Asa, a cadela e os pequenos gatinhos derretem os corações dos amantes de animais.

Assista alguns vídeos:

Fofinhos demais!!! Acompanhe mais dessa família, aqui!

Redatora.