Dono grava rotina carinhosa dos gatos, mas situação foge do controle após gata perceber atitude do irmão

Por
em Gatos

Uma gatinha chamada Luna não deixou por menos quando viu seu irmão felino, o Xeno, comendo sua raçãozinha. A bonita mostrou que não é assim chegar e meter a boca no seu potinho, pois o que é dela é só dela. Caso contrário, ela parte para a briga literalmente.

Luna tem pelagem marrom com preto, enquanto Xeno é alaranjado. Os dois se dão muito bem, mas como todo irmão, também brigam. No entanto, não são brigas sérias, são aquelas que nos fazem cair na risada. Por isso, o dono dessa dupla criou um perfil no TikTok chamado @xeno.and.luna, com a intenção de compartilhar o dia a dia dessas fofuras.

Eles são muito fofinhos e adoram estar juntos, seja brincando ou dormindo. Confira uma cena deles que certamente você terá vontade de apertá-los.

Mas nem tudo são flores! Xeno sabe provocar sua irmã como ninguém, e ela, por sua vez, sem paciência, sabe revidar.

“Acho que Luna poderia bater no irmão desde pequenos”, escreveu a dona dos gatos no TikTok.

Veja:

Conhecendo a personalidade de sua irmã desde cedo, já que ela sempre se impôs sobre ele e não o deixava comer em seu próprio potinho, Xeno desenvolveu uma tática inteligente: ele espera pacientemente até que Luna termine sua refeição para então se dirigir ao seu próprio potinho e se alimentar.

“Quando filhote, Xeno sempre empurrava Luna para fora do caminho e terminava sua comida quando não estávamos olhando”, escreveu a dona no TikTok. “Agora, ele espera [até] que ela esteja cheia.”

Mesmo sendo respeitada por seu irmão e ele evitando brigar, Luna gosta de provocá-lo. Mas teve uma vez em que ele pisou na bola, pois comeu a comida dela. E você sabe o que ela fez? Ela o prendeu dentro de uma caixa. Acho que ele mereceu a provocação, né?

“Roubar comida de gato é uma [ofensa] séria nesta casa”, escreveu. “Ela está mostrando a ele quem é o chefe.”

Confira:

Bom, entre tapas e beijos uma coisa é certa: um não vive sem o outro.

Para segui-los nas redes sociais, clique aqui.

Agora, como evitar que um gato coma a comida do outro?

Segundo o portal de notícias Hepper, existem algumas medidas que você pode tomar para evitar esse problema

Alimente os gatos separadamente: dê a cada gato sua própria tigela de comida e alimente-os em locais diferentes da casa. Isso ajuda a evitar conflitos e impede que um gato roube a comida do outro

Estabeleça horários de alimentação: crie uma rotina alimentar para cada gato, com horários fixos para as refeições. Dessa forma, cada gato saberá quando é a hora de comer e será menos provável que tentem roubar a comida do outro

Monitore as refeições: fique de olho enquanto os gatos comem e intervenha se um deles tentar se aproximar da comida do outro. Se necessário, coloque uma barreira física entre as tigelas para evitar o acesso indesejado

Experimente essas estratégias e observe como seus gatos respondem. Lembre-se de adaptar as medidas de acordo com as necessidades individuais de seus gatos para garantir que cada um receba sua alimentação adequada e evite conflitos.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube