Jovem sai para passear com sua calopsita de coleira e vídeo surpreende internautas

Por
em Mundo Animal

O internauta Victor Alves decidiu passear com sua calopsita pelas ruas da cidade de Crateús, no Ceará. Você deve ter imaginado que Lupitto, o nome da ave, ficou dentro de uma gaiola, mas não, ele saiu com uma coleira específica para pássaros. Uma fofura!

Parece que o pet gostou, pois pôde explorar o local sem empecilhos, enquanto seu dono ficou tranquilo, sem se preocupar que ele voasse e se perdesse.

O vídeo desse passeio foi compartilhado no perfil do TikTok @vikiturr no dia 7 de maio, conquistando o coração de milhares de internautas.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Victor contou que a ideia de passear com Lupitto usando uma coleira surgiu de repente quando ele estava no pet shop e avistou a coleira no mostruário. Então, ele a comprou na esperança de que a ave se adaptasse, e claro, ela gostou!

“Ela gosta bastante, pois passeamos (com cuidado, é claro) e eu também, pois com a coleira me sinto despreocupado, já que não corto as asas dela. Assim, não tenho receio de que ela possa fugir durante o passeio”, detalhou.

O pet é muito amado e bem cuidado por seu dono! Pela manhã, a ave fica solta em um cômodo da casa para poder passear. Seu ninho e gaiola estão sempre limpos, para que ela possa escolher onde se aninhar. Ela se alimenta com ração, ovos e frutas, e sempre tem água limpa à disposição. Quanto aos passeios na rua, não há dias selecionados para ocorrerem.

Sobre a repercussão do vídeo, Victor diz que ficou muito feliz, “pois assim, podemos interagir com as pessoas e, de certa forma, influenciá-las a também investir nas coleiras”, contou.

Ele enfatizou que Lupitto não apresentou nenhum problema ao usar a coleira, sem qualquer desconforto ou estresse, uma vez que é extremamente dócil.

“Vale ressaltar que o uso é bastante relativo, e nem toda calopsita pode se sentir confortável com o uso da mesma forma que a minha”, declarou Victor.

Apaixonado pela ave, que, segundo Victor, é seu despertador diário, ele declara:

“Ele [Lupitto] representa uma das coisas mais importantes para mim, assim como para a minha família. Ele é um pet incrível, sempre transmite amor, carinho e companheirismo. O Lulu, como o chamamos, exala felicidade no ambiente e é amado por todos. Sem dúvidas, foi a melhor aquisição que pude fazer ao longo dos anos”.

Agora, uma curiosidade sobre esse lindão:

“Em relação ao nome dele, é o seguinte: assim que o compramos, pensávamos que se tratava de uma ave fêmea e o chamamos de Lupitta. Posteriormente, descobrimos que era macho e, então, alteramos para Lupitto”.

Ficou curioso para ver Lupitto passeando de coleira? Mais de 505 mil internautas assistiram, 30 mil reagiram e milhares comentaram na publicação do vídeo.

“Nunca imaginei que precisaria ver uma calopsita usando coleira até ver uma calopsita usando coleira”, declarou um tiktoker.

Confira:

É muito fofo!

Coleiras para aves

As coleiras para aves são dispositivos utilizados para auxiliar no controle e segurança durante os passeios ou momentos de liberdade supervisionada.

Essas coleiras, especialmente projetadas para aves, são feitas de materiais leves e seguros, como nylon ou tecido macio, para garantir o conforto do pássaro. Elas são ajustáveis e possuem uma presilha que envolve o seu corpo sem restringir seus movimentos naturais.

No entanto, é importante lembrar que nem todas as aves se adaptam ao uso de coleiras, e é fundamental seguir as orientações de um veterinário especializado em aves para garantir a segurança e o bem-estar do seu bichinho de estimação.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube