Passarinho sai em defesa de calopsita e encara cão shih-tzu curioso; vídeo

Por
em Cães

Jhuly é uma cachorrinha da raça shih-tzu que convive em harmonia com duas aves da espécie calopsita. No início de janeiro os tutores de Jhuly decidiram adquirir uma nova calopsita, claro que a chegada de um novo membro na família despertou a curiosidade de Jhuly, que mesmo sendo acostumada com a convivência com as outras, tentava se aproximar da mais nova.

A calopsita nova está se afastando da cachorra. (Foto: Tik Tok / @calopsitascmp)

A recepção da cachorrinha foi filmada pela família, que mostrou que uma das aves que já convive e é amiga da shih-tzu estava tentando manter a outra “calma” e segura da curiosidade da nova irmã canina. Enquanto isso, Jhuly tentava se aproximar da novate que seguia fugindo para o lado contrário e evitava a interação.

“Temos duas calopsitas e agora estamos com mais uma. A Jhuly é muito amorosa e se dá bem com elas, só está bastante curiosa com a novata! Logo se acostumam uma com a outra”, explicou a tutora na legenda.

O mais velho está protegendo a recém chegada. (Foto: Tik Tok / @calopsitascmp)

Atualmente o total de calopsitas é quatro, mais aves chegaram à família depois do vídeo compartilhado em janeiro. Amora, Mico, Floquinho e Sol formam um quarteto. Em outra publicação mais recente, do dia 5 de março, a tutora mostra como é ter calopsitas soltas dentro de casa. Um resumo com os pontos mais interessantes são destacados, são eles:

  • As maiores são cuidadosas com as menores;
  • Acordam cedo e entram dentro de casa;
  • São curiosas;
  • Gostam de carinho;
  • Cantam muito, e alto;
  • Aprendem rápido;
  • São ligeiras;
  • São amorosas;
  • Gostam de estar em companhia.

Os animais convivem em harmonia. (Foto: Tik Tok / @calopsitascmp)

Apesar disso, nenhuma das calopsitas botaram ovo, a tutora desconfia que todos sejam machos, então decidiu comprar filhotes em um criadouro na esperança de conseguir alguma fêmea. Outra curiosidade é que as aves não gostam de ser vistas enquanto estão tomando banho, a tutora precisa filmar escondido se não param no mesmo instante. O vídeo de Jhuly dando as boas-vindas à nova calopsita obteve mais de mais de 670 mil visualizações, o que fez com que muitos internautas pedissem para a mulher e tutora repostar com uma música específica.

A tutora comprou uma nova ave na esperança de ter acasalamento. (Foto: Tik Tok / @calopsitascmp)

A atualização do vídeo ultrapassou os 5 milhões de visualizações, 798 mil curtidas e 12 mil comentários.

“Esse é o melhor vídeo do mundo”, comentou um internauta.
“Que bonitinho”, disse Aline.
"Meu cachorro protege tanto minhas calopsitas que às vezes eu tento pegar elas e ele vem latindo pra mim,me aterrorizando”, acrescentou uma terceira jovem.

A calopsita cinza adorou o novo membro da família. (Foto: Tik Tok / @calopsitascmp)

Você sabia que as calopsitas são originárias da Austrália e chegaram ao Brasil como animais de estimação? Pois é, com isso, a ave não pode ser solta em nossa fauna: primeiro, por ser criada em cativeiro e, depois, por não haver um predador natural para as aves em nossa natureza.

Confira abaixo:

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.