Tutora usa método peculiar para cão ingerir comprimido e mostra consequência se ele recusar

No final cachorrinho parece entender que precisa tomar o comprimido

Por
em Humor

Elena é uma jovem influencer no Instagram que viralizou após passar a mostrar sua rotina com um cachorro da raça buldogue francês chamado Marvel. O cão foi comprado na Ucrânia, país de nacionalidade da tutora, atualmente os dois moram nos Estados Unidos. Recentemente, a moça decidiu compartilhar uma dica com os seus mais de 150 mil seguidores.

Um vídeo do dia 25 de maio mostra como Elena faz com que o cão aceite tomar comprimido sem resistir. “Sempre funciona”, escreveu na legenda. Na cena a tutora está com um macaco de pelúcia na mão, e mostra o comprimido ao brinquedo que recusa, e por isso ele leva uma bronca e fica de castigo. Tudo acontece na frente do Marvel, para ele ver quais são as consequências de recusas a medicação.

Em seguida, após dispensar o bicho de pelúcia, Elena oferece remédio ao cão que aceita prontamente e não resiste igual o macaco, assim a tutora o recompensa com um carinho, concordamos que esse é o melhor resultado para ambos. A publicação obteve mais de 131 mil curtidas e 588 comentários.

“Não consigo acreditar nisso. Meu buldogue francês nunca quer comê-lo. Vou tentar esta dica”, disse uma internauta.
“Ele é tão expressivo e inteligente que juro que ele é parte humano”, comentou uma segunda.
“Uma vez eu estava tentando dar remédios ao meu frenchie em uma fatia de pepino (ela adora pepino) e ela não queria NADA com a comida, e então eu apenas larguei a pílula no chão sozinha e ela comeu”, relatou Lily.

Na maioria das vezes nossos animais de estimação costumam resistir quando é oferecido algum tipo de medicação, isso porque eles não entendem o porquê é necessário e alguns remédios podem ter um sabor ruim, e ter essa experiência uma vez é o bastante para fazer com que nas próximas seja uma ‘luta’ para convencê-los a tomar.

Hoje em dia a existência do comprimido palatável é muito útil para os tutores, fazendo com que o animal aceite ingerir o remédio sem o trauma que muitos acabam adquirindo. Esse modelo de comprimido usa o mesmo conceito dos comprimidos tradicionais, porém com um sabor agradável para os animais, geralmente sabor carne ou frango. Dessa forma, o pet associa o medicamento a algum petisco e acaba ingerindo sem dificuldade.

Os comprimidos palatáveis são como petiscos-medicamentos, pois se parecem bastante com a ração que costumamos comprar nos pet shops. Esse modelo de medicamento é perfeito para tutores que não querem usar a “força” e ainda evita que o cachorro ou gato fique com a cara feia.

Confira o vídeo abaixo:

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.