Jovem pula em lago congelado para resgatar cão e é acolhido com agasalhos por populares

Por
em Cães

Enquanto caminhava pelo parque Sloans Lake, localizado em Denver, no Colorado, Estados Unidos, o jovem Jason Skidgel avistou um cachorro preso no lago congelado.

Ao vê-lo naquela situação, o que você acha que ele fez? Não poupou esforços para salvá-lo. Sua atitude altruísta se tornou um exemplo para muitos.

A ação foi filmada e compartilhada nas redes sociais por sua amiga, Holly Morphew, que o acompanhava na caminhada, no dia 18 de fevereiro.

Jason, sem intenção de se vangloriar, mas sim de mostrar que é possível ter atos de bondade sem esperar nada em troca, repostou o vídeo no dia 25 de maio.

“Fiz minha missão de repostar e responder o máximo possível porque, pessoal, há TANTA coisa boa no mundo! Atos de bondade são o que nos salvarão. Amor e aceitação mudarão a terra!”, escreveu Jason na legenda.

Quando Holly postou, ela contou que estava caminhando com seu amigo pelo lago Sloan's quando avistaram um cachorro correndo na outra margem, em alta velocidade, perseguindo gansos.

A dupla assistiu à cena horrorizada, cientes de que o gelo iria se romper e o cão acabaria caindo no lago, ficando preso.

“Foi o que aconteceu e o cachorro caiu no lago”, contou Holly. “Ele lutou por um longo tempo enquanto olhávamos impotentes, rezando para que pudesse quebrar o gelo o suficiente para chegar à costa”.

Percebendo que Loki, o nome do pet, estava cansado de tanto lutar na água sem conseguir encontrar uma saída para a costa, os amigos ligaram para os bombeiros, e logo os oficiais se encaminharam para o local.

No entanto, Jason não tinha certeza se o resgate chegaria a tempo antes de ocorrer o pior. Foi então que decidiu agir!

E o que fez? Ele tirou a roupa e se jogou na água, quebrando o gelo com as mãos até chegar ao cão. Em seguida, o agarrou e o puxou para a margem. Um verdadeiro herói!

“Estou muito feliz em dizer que sim, e ele e o cachorro estavam bem”, declarou Holly. “Este homem salvou a vida de um cão ontem e por isso estou muito grata”.

O vídeo que Jason respostou alcançou mais de 2,3 milhões de visualizações, 64 mil reações e milhares de comentários cheios de carinho pelo rapaz.

“Um verdadeiro herói não usa capa. Apenas as melhores coisas estão por vir para você!”, declarou um internauta.
“Isso é o que um homem de verdade faria”, aplaudiu outra.
“Isso é tão inspirador e emocionante. Mostrei isso ao meu filho de 8 anos e ele disse 'esse é o único super-herói da vida real!' Eu disse a ele que o incrível é que existem muitos heróis maravilhosos no mundo, e você é definitivamente um deles!”, comentou uma terceira.

Confira:

Muitas pessoas que estavam caminhando no local se reuniram para testemunhar o resgate. E depois do resgate, algo ainda mais incrível aconteceu: todos se uniram para ajudar a aquecer Jason. Naquele dia, uma verdadeira corrente do bem se formou, como Jason declarou.

“Queria que vocês vissem como a humanidade se uniu. Posso ter salvado a vida de Loki, mas eles salvaram a minha. Obrigado a todos!”.

Confira:

Atitudes que inspiram!

Em fevereiro de 2022, um caso parecido aconteceu em Rossosh, na região de Voronezh Oblast, no oeste da Rússia.

Uma idosa chamada Galina Voskovykh, de 65 anos, ouviu o choro de um cachorro da raça husky siberiano vindo do lago.

Sem pensar duas vezes, ela também tirou suas roupas e pulou para resgatá-lo.

Saiba mais clicando no link da matéria abaixo.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube